Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 12h45 | 01 Out 2018 | Redação Motoristas de empresa terceirizada na UERN aprovam indicativo de greve

Crédito da foto: Cedida Os motoristas estiveram em frente a garagem de transportes da UERN

Por conta de quatro meses de atraso nas diárias de viagens, os motoristas terceirizados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovaram um indicativo de greve. A medida foi aprovada no final da manhã desta segunda-feira, 1º, durante assembleia geral.

O secretário-geral do Sindicato dos Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), Arnaldo Dias falou com a reportagem do DE FATO e explicou que a paralisação ainda não tem uma data para começar.

“Agora pela manhã nós realizamos uma assembleia com os motoristas da Acrópole e pelo motivo de hoje está completando o quatro mês de atraso das diárias de viagens os trabalhadores decidiram, em assembleia geral extraordinária, aprovar o indicativo de greve”, informou a reportagem.

De acordo com o secretário-geral do Sintro/RN, o sindicato vai publicar um edital em um jornal. Ele informa que a greve terá início em até 72 horas após a publicação do documento. “72 horas após a publicação do edital de greve iniciará a greve com os trabalhadores/motoristas da empresa Acrópole”, disse Arnaldo que informou ainda que houve uma reunião com representantes da empresa do setor de transportes da universidade e que nada foi solucionado.

“Agora por volta do meio-dia tivemos com a direção da empresa e com o setor responsável de transporte da UERN e não chegamos a nenhum entendimento referentes a esses pagamentos. Então, com isso, a UERN foi comunicada e a empresa Acrópole também que os trabalhadores aprovaram o indicativo de greve que nos prazos legais terá seu início”, completou.

Ao todo, são 33 motoristas que devem paralisar as atividades em Mossoró, Natal, Patu, Pau dos Ferros e Assu. Destes, 16 estão no Campus Central.

Tags:

motoristas
empresa terceirizada
UERN
indicativo de greve
Mossoró

voltar