Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h30 | 09 Out 2018 | Redação Rede elétrica da cidade passará por lavagem a partir do dia 15 deste mês

Crédito da foto: Divulgação A ação começa por Macau e depois avança para os demais municípios da Costa Branca

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) inicia nesta terça-feira, 9, um trabalho preventivo de lavagem de redes, equipamentos da distribuição e de subestações nos municípios da região da Costa Branca. Em Mossoró, o serviço começa no dia 15 de outubro, acontecendo ainda nos dias 1° e 20 de novembro e 12 de dezembro.

 A lavagem de rede faz parte do planejamento anual da Cosern e tem como objetivo minimizar os defeitos causados pela ação natural da maresia em fios e estruturas, aumentar a vida útil dos equipamentos e diminuir as possíveis correntes de fuga dos isoladores, além de reforçar a segurança dos colaboradores durante a realização de atividades no sistema elétrico.

Nesta época do ano, por causa da ausência de chuvas, a rede elétrica e outros equipamentos da Cosern em cidades litorâneas sofrem de forma mais intensa com a ação da maresia, salinidade e poluição atmosférica.

A Cosern ressalta que a lavagem da rede elétrica é um procedimento que somente os técnicos da concessionária estão autorizados a fazer, utilizando um tipo de água especial e seguindo todos os procedimentos de segurança da concessionária, e reforça o alerta para que a população sempre mantenha distância da rede elétrica.

A ação começa por Macau e depois avança para os municípios de Guamaré, Mossoró, Grossos, Areia Branca, Baraúna, Porto do Mangue, Serra do Mel e Tibau.

Tags:

rede elétrica
cidade
Mossoró
Cosern
lavagem

voltar