Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 16 Out 2018 | Redação Queda de energia que atrasou início da votação atingiu 114 seções no município

Crédito da foto: Reprodução O curto circuito na Subestação I provocou atraso no início da votação em Mossoró

A queda de energia que atrasou o início da votação no primeiro turno em Mossoró atingiu 114 seções no município, informou nesta segunda-feira, 15, a juíza eleitoral da 34ª Zona Eleitoral, Ana Cláudia Lemos. O número corresponde a um terço das seções pertencentes à 34ª ZE. No dia do pleito, a informação foi de que a queda afetou o início da votação em 22 locais.

A informação foi dada durante reunião dos juízes eleitorais ocorrida na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). O encontro tratou das experiências vivenciadas no primeiro turno das Eleições 2018 e o apontamento das soluções desejadas para agilizar a execução no segundo turno, que ocorre em 28 de outubro deste ano.

Segundo a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), o curto circuito ocorreu por volta das 07h20 do último domingo, 7, e foi provocado por um animal que tocou nos equipamentos provocando o curto e o desligamento automático da subestação e interrompendo fornecimento de energia em alguns bairros cidade.

Ana Cláudia Lemos ressaltou que, diante da situação, o TRE-RN concedeu todo o apoio necessário, inclusive na aquisição de novas baterias para fornecer energia às urnas eletrônicas de maneira emergencial.

Vídeo publicado em grupos de whatsapp mostra o momento do curto circuito na Subestação I (VEJA ABAIXO).

Os eleitores do Rio Grande do Norte vão voltar às urnas no segundo turno para escolher o novo governador do estado. Os candidatos Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo (PDT) foram os mais votados. A candidata do PT recebeu 46,17% dos votos válidos e o do PDT ficou com 32,45%.

Tags:

queda de energia
atraso
primeiro turno
seções
Mossoró
TRE/RN
34ª Zona Eleitoral

voltar