Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 14h15 | 16 Out 2018 | Redação Uern é apresentada na Câmara dos Deputado como marcado do ensino superior no RN

Crédito da foto: Mariana di Pietro Reitor Pedro Fernandes atento ao discurso do senador José Agripino

Durante sessão de homenagem aos 50 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizada na manhã desta terça-feira (16), no plenário da Câmara dos Deputados, o senador José Agripino (DEM) destacou a importância da instituição para o estado. “O que o Rio Grande do Norte é hoje, sem sombra de dúvida, deve um pouco ao papel que a universidade desempenha dentro do panorama educacional de nosso estado”, frisou.

A sessão solene - proposta pelo deputado Beto Rosado (PP) e presidida pelo deputado Walter Alves (PMDB) - contou com a presença de prefeitos, líderes do estado, alunos e professores da universidade. “Tenho um apreço especialíssimo pela UERN, pelo papel que ela representa no contexto da elevação do padrão de nosso estado. Os países do mundo que evoluíram o fizeram pela vertente da educação e, em espaços de tempos muitos curtos, passaram na frente de países tradicionais”, disse o parlamentar potiguar.

José Agripino frisou ainda que, por causa da instituição, profissionais de diferentes áreas têm se formado e levado a todo o estado conhecimento e qualidade no ensino. “A UERN é um marco na educação do interior de nosso estado, formando professores que vão às redes de ensino dos municípios multiplicar a qualidade do que é ministrado. Aí, talvez, esteja o maior dos méritos em ter criado a UERN há 50 anos”, acrescentou.

O senador elogiou ainda a gestão do atual reitor Pedro Fernandes, presente na sessão, à frente da universidade. “Ele vem a Brasília várias vezes ao ano em busca de recursos para a UERN. É frequentador assíduo do meu gabinete, onde a UERN sempre recebe emendas, de todos os anos, por dever e por gratidão pelo que ela significa para o RN”, finalizou o senador.

O presidente da Frente Parlamentar e Popular em Defesa de Uern, vereador professor Francisco Carlos, destacou a importância de sessão solene na Câmara dos Deputados, uma vez que reforçar a luta em defesa do ensino superior público e de qualidade.

Tags:

Uern
sessão solene
Câmara dos Deputados
José Agripino
Pedro Fernandes
Francisco Carlos

voltar