Terça-Feira, 19 de março de 2024

Postado às 10h30 | 20 Out 2018 | Redação Secretaria Municipal de Educação prepara concurso público para 2019

Crédito da foto: Ilustração Município ultima preparativos para realização do certame

Maricelio Almeida/Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação prepara para 2019 a realização de novo concurso público, com vagas previstas inicialmente para professores. A informação foi confirmada ao JORNAL DE FATO pela assessoria de comunicação da pasta.

Segundo a assessoria, em breve o Município publicará no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) portaria constituindo a comissão responsável pelo estudo da real necessidade de profissionais para a Secretaria de Educação. É desse levantamento que poderão surgir vagas para outras funções, além de professores.

O último concurso realizado pela Prefeitura de Mossoró para a Educação ocorreu em 2014. Esse certame venceu no início deste ano, impossibilitando o Município de contratar novos docentes efetivos. Para amenizar o déficit de professores enquanto não acontece um novo concurso, o Poder Executivo local lançou edital de processo seletivo simplificado, homologado no último mês de fevereiro.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino possui aproximadamente 1,2 mil professores, distribuídos em 96 escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) das zonas urbana e rural de Mossoró.

 

Calendário Escolar de 2019 é preparado

A Secretaria Municipal de Educação deu início ao processo de definição do Calendário de Matrícula 2019 e do Calendário do Ano Letivo 2019. A comissão designada para elaborar a minuta dos dois documentos se prepara agora para apresentar a sugestão aos gestores e secretários escolares e ao Conselho Municipal de Educação.

Nesta terça-feira, 23, às 8h, a comissão estará reunida com os diretores e secretários escolares no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, para apresentar a minuta e ouvir deles as sugestões que possam melhorar o processo de matrícula que acontecerá nas escolas. Posteriormente, a sugestão do Calendário do Ano Letivo 2019 será apresentada ao conselho.

Tags:

Secretaria Municipal de Educação
Mossoró
Prefeitura de Mossoró
concurso público

voltar