Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 17h00 | 23 Out 2018 | Redação Prefeitura recebe compra da sexta remessa de insulinas para mossoroenses diabéticos

Crédito da foto: Carlos Costa/PMM Remessa de insulina chegou a Mossoró nesta terça-feira

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu na tarde desta terça-feira (23) a compra da sexta remessa das insulinas dos tipos Tresiba e Novorapid feita neste ano. Foram investidos mais de R$ 300 mil nas compras de 3 mil unidades da Tresiba e 1,5 mil unidades da Novorapid, garantindo a continuidade da entrega gratuita aos usuários.
 
A Coordenação de Insulinas informa que está fazendo a contabilização e checagem dos insumos para logo em seguida começar a entregar aos mossoroenses diabéticos cadastrados na Secretaria de Saúde.
 
A partir desta quarta-feira (24) a distribuição acontecerá normalmente aos usuários.

Somente neste ano, a Prefeitura comprou 15.128 insulinas Tresiba e 8.151 Novorapid. Em janeiro deste ano, o Município divulgou a quantidade de insulinas que será comprada neste ano para atender a demanda de diabéticos na cidade. A licitação aponta a quantidade de 36 mil unidades da Tresiba e 18 mil da Novorapid, correspondendo a um investimento de 3.6 milhões de reais.

 
Os usuários cadastrados que recebem as insulinas especiais Tresiba e Novorapid gratuitamente vêm aumentando consideravelmente ao longo dos últimos 22 meses. No início de 2017 eram 450, passando para 545 no começo de 2018. No segundo semestre deste ano saltaram para 615 e agora, em dados atualizados nesta terça-feira (22), chegaram a 680 pessoas. Mesmo com um aumento significativo no número de usuários, a Prefeitura segue se esforçando para assegurar a assistência dos diabéticos

Tags:

Insulina
Mossoró
remessa
Prefeitura
diabetes

voltar