Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 21 Nov 2018 | Redação Taxistas vão a Semob e pedem providências contra clandestinos, aplicativo e carros do interior

Um grupo de taxistas deve se reunir ainda na manhã desta quarta-feira com o secretário da Semob para tratar dos prejuízos que a categoria vem tendo e apresentar uma lista de pedidos dos trabalhadores do setor.

Crédito da foto: Edinaldo Moreno Eles esperam ser recebidos pelo secretário da Semob nesta manhã de quarta-feira

Edinaldo Moreno/Da Redação

Os taxistas de Mossoró realizam na manhã desta quarta-feira, 21, um protesto em frente a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) contra os taxistas do interior, motoristas de aplicativo e clandestinos. Um grupo vai se reunir com o secretário da pasta Sócrates Vieira de Mendonça Júnior para tratar dos prejuízos que a categoria vem tendo e apresentar uma lista de pedidos dos trabalhadores do setor. O encontro está marcado para esta manhã.

A reportagem do DE FATO.COM conversou com o taxista Francisco Segundo de Souza Cabral. Ele disse que há no município 1.050 motoristas de aplicativo e que os cerca de 395 taxistas cadastrados na cidade estão amargando um grande prejuízo.

“Do que jeito que a situação está não estamos conseguindo fazer o nosso serviço. Os taxistas mossoroenses estão amargando um grande prejuízo. Hoje em Mossoró são 395 taxistas contra 1.050 motoristas de Uber. A gente não está mais conseguindo competir. Por isso que estamos nos reunindo com o secretário agora de manhã para a gente vê o que pode ser feito para a categoria. Para ter uma ideia, eu tenho como meta fazer R$ 100 livre por dia, mas não passo dos R$ 30”, explicou o taxista.

Francisco Souza disse que os trabalhadores vão apresentar algumas reivindicações. Entre elas estão a que os motoristas de aplicativo devem fazer o mesmo procedimento que os taxistas fazem em relação a documentação para exercer a função, regularizar o número de Uber para 395, o mesmo de taxistas, placa só da cidade, já que, segundo o taxista, os motoristas de aplicativo estão alugando carros em locadoras para fazer o serviço de transporte de passageiros, proibir que o Uber não faça fila em eventos no município, como é praxe com os taxistas. Já em relação aos taxistas do interior o pedido é que eles respeitem o local de embarque e desembarque e que permaneçam nos locais determinados.

“Muitos taxistas estão revoltados com essa situação e por isso decidimos fazer essa movimentação hoje. Taxista não tem mais corrida na cidade. Queremos ter a secretaria tome alguma providência e resolva esses problemas. Os clandestinos fazem o serviço de taxi e os do interior o trabalho da gente aqui dentro da cidade. Estamos com um prejuízo enorme”, salienta.

Por fim, Francisco Segundo lembra que já houve diversos atritos entre os taxistas e motoristas de aplicativo na cidade.

Tags:

taxistas
Semob
clandestinos
motoristas de aplicativo
Mossoró

voltar