Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 29 Nov 2018 | Redação Nove médicos se apresentam para trabalhar no Mais Médicos, diz PMM

Crédito da foto: Divulgação/PMM A PMM informou que nove médicos se apresentaram para substituir os cubanos

Através de nota, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) informou que nove médicos do Programa Mais Médicos se apresentaram para trabalhar no município no lugar dos profissionais cubanos.

Segundo a PMM, na segunda-feira, 3, eles devem se dirigir à Secretaria de Saúde para uma apresentação coletiva e logo em seguida serão enviados às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que passarão a atuar.

Destes, três vão para a UBS Dr Cid Salem Duarte e um para as unidades Dr Chico Costa,  Dr Ildone Cavalcante, Dr Sueldo Câmara, Dr José Leão, Raimundo Renê e Dr Moisés da Costa Lopes.

Ainda de acordo com a prefeitura, mais cinco profissionais do programa do Governo Federal deverão procurar a pasta da Saúde nos próximos dias para se apresentar. O Programa Mais Médicos conta com 14 vagas na cidade.

A coordenadora dos Recursos Humanos da Saúde, Mirna Lima, afirma que seis dos nove profissionais que já procuraram a Secretaria são da cidade e que estavam em outras ocupações fora do Município. Os outros três são de outros estados.

Médicos que vão ser lotados nas Unidades de Saúde*

UBSs

QUANTIDADE

UBS Dr Chico Costa

1

UBS Dr Cid Salem Duarte

3

UBS Dr Ildone Cavalcante

1

UBS Dr Sueldo Câmara

1

UBS Dr José Leão

1

UBS Raimundo Renê

1

UBS Dr Moisés da Costa Lopes

1

*Dados contabilizados de acordo com os médicos que já se apresentaram à Saúde Municipal.

Tags:

médicos cubanos
Mais Médicos
PMM
Prefeitura de Mossoró
UBS

voltar