Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 18h00 | 03 Dez 2018 | Redação Começa oficialmente a Festa de Santa Luzia 2018 em Mossoró

Crédito da foto: Vinícius Fernandes Oratório de Santa Luzia começa a ser encenado nesta terça, 4

Começa oficialmente nesta segunda, 3, a Festa de Santa Luzia, padroeira da Diocese de Mossoró. A programação religiosa inclui novenas, missas, confissões, adoração ao Santíssimo Sacramento, noveninha e a tradicional procissão. Todos os anos, milhares de pessoas participam do evento, que atrai centenas de romeiros de outras cidades.

A festa, que este ano traz como tema “50 anos da Igreja na presente transformação da América Latina à Luz do Concílio Vaticano II: Medellín” será aberta às 19h30, com Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e pregação de Dom Antonio Carlos Cruz, Bispo da Diocese de Caicó, no adro da Catedral.

Após a missa de abertura, a Big Band do Sesi fará uma apresentação em homenagem à padroeira. Nesta segunda-feira também será aberta a temporada de shows culturais no palco da avenida Dix-Sept Rosado com Felipe Grilo (21h) e John Modão (23h). A Praça da Convivência Fraterna também inicia sua programação, oferecendo uma série de opções em comidas para os devotos de Santa Luzia.

Nesta segunda, em função da abertura oficial da festa, não haverá o espetáculo Oratório de Santa Luzia que inicia suas apresentações nesta terça, 4, quando começa também o novenário.

Esse ano, a realização do Oratório passou a ser de corresponsabilidade da Paróquia de Santa Luzia de Mossoró e do Colégio Diocesano de Santa Luzia. “Já há algum tempo que vinha conversando com padre Charles (Lamartine, diretor da escola) no sentido de unirmos forças e fazermos um trabalho em conjunto”, explica o pároco de Santa Luzia, padre Flávio Augusto Forte Melo.

A direção, a cenografia e o figurino do Oratório são assinados por Marcos Leonardo, que tem como assistente de direção e coreografia, Roberta Schumara, reconhecida por seu trabalho à frente do Grupo Diocecena (grupo teatral do Colégio Diocesano que neste ano executou o espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró).

A base de artistas do espetáculo é do Grupo Diocecena com o incremento de bailarinos e atores da cidade. Sofia Maria que viveu Maria, mãe de Jesus, no Natalis (do Colégio Diocesano) vai interpretar a personagem principal – Luzia. O Oratório será encenado de 4 a 12 deste mês.

Com informações da Diocese de Santa Luzia

Tags:

Mossoró
Festa
Santa Luzia
Programação
Abertura

voltar