Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 18h45 | 05 Dez 2018 | Redação Cerca de 90% dos passageiros dos voos da Azul são de Mossoró, informa pesquisa

Crédito da foto: PMM Passageiros embarcam no voo da Azul

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT) divulga os resultados de pesquisa para identificar perfil de passageiros que utilizam o Aeroporto Dix-Sept Rosado. Dentre os dados, o levantamento aponta que 88,26% dos passageiros que embarcam são de Mossoró, demonstrando uma grande maioria de usuários da cidade da linha comercial operacionalizada pela Azul Linhas Aéreas.

A pesquisa ouviu passageiros que embarcaram e desembarcaram no aeroporto. No embarque, 50,47% viajaram a lazer e 49,53% a negócios. O principal destino desses passageiros foi a região Sudeste, com 42,96%, sendo que as viagens para o estado de São Paulo representam a maioria, com 24,1% dos que embarcaram. “Esse dado confirma que o voo é nacional. Ou seja, a maioria das pessoas utiliza para fazer conexão e viajar para destinos além do Nordeste”, comemora o diretor de interior da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), Gabriel Barcellos.

No desembarque também há prevalência de passageiros que viajam por motivos de lazer com percentual de 55,87% e a trabalho com 44,13%. Mossoró foi o principal destino de 81,72% dos viajantes, em seguida municípios da região com 16,45% e Ceará com 1,83%

“Os dados são otimistas para o setor de turismo e, consequentemente, para o desenvolvimento econômico de Mossoró. O levantamento, por exemplo, sobre a origem dos passageiros, mostra que só o nosso município viabiliza essa linha de voo comercial iniciada pela Azul no aeroporto Dix-Sept Rosado”, explica Lahyre Neto, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Foram entrevistadas 809 pessoas no saguão do aeroporto de 06 a 23 de outubro 2018. Segundo a Azul, o local recebeu 1920 passageiros nesse período.

A pesquisa sobre os passageiros que utilizam o Dix-Sept Rosado integra uma série de levantamentos realizados pela SEDAT para identificar o perfil de diversos setores da economia local. Essa semana, os pesquisadores estão ouvindo lojistas sobre as contratações temporárias para o comércio no mês de dezembro.

Tags:

Mossoró
Azul
voo
aeroporto
economia

voltar