Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 18h30 | 06 Dez 2018 | Redação Prefeitura orienta usuários sobre serviço de intermediação de vagas

Crédito da foto: Secom/PMM Para evitar fraudes no processo, SEDAT reforça que não faz contato pelas redes sociais

Com a chegada do final do ano e o aumento das contratações temporárias, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT) informa aos usuários do serviço de intermediação de vagas sobre os procedimentos realizados pelo órgão. Responsável por realizar processos de seleção e contratação, o setor de empregabilidade da SEDAT segue etapas que asseguram a qualidade do processo e atende as exigências das empresas contratantes.

O sigilo do nome dos contratantes é um dos pontos exigidos pelas empresas. “A pedido das empresas, o nome das mesmas são divulgados aos candidatos apenas após a etapa do processo de triagem do Setor de Empregabilidade da SEDAT”, explica Lahyre Rosado Neto, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

O secretário alerta ainda que os serviços realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo são gratuitos. “O município não faz nenhum tipo de cobrança aos usuários (empresas e cidadãos) pelos serviços prestados”, alertou.

Para evitar fraudes no processo, a Secretaria reforça que não faz contato através das redes sociais (whatsapp, facebook, instagram). As vagas são divulgadas nos veículos de comunicação oficiais da Prefeitura e na sede da Secretaria, localizada na Rua Rui Barbosa, 282, Alto da Conceição.

A SEDAT alerta ainda aos usuários do serviço de intermediação de vagas que fiquem atentos com a abordagem de pessoas com promessas de vagas ou com garantia de contratação. A orientação é confirmar as vagas em aberto e os processos de seleção disponíveis no guichê de atendimento do serviço, na própria Secretaria.

Fonte: PMM

Tags:

Mossoró
Emprego
Orientação
SEDAT

voltar