Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 17h00 | 11 Dez 2018 | Redação Uern prossegue com entrega de doações da Campanha Meu Melhor Natal

Crédito da foto: Agecom Uern Em 21 edições, Campanha Meu Melhor Natal já atendeu mais de 25 mil crianças

A Escola Herondina Cavalcanti Dantas, no bairro Dom Jaime Câmara, recebeu nesta terça-feira (11) a equipe da Campanha Meu Melhor Natal, realizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com apoio de diversos parceiros. Neste ano, a ação tem como tema “Liberte o espírito natalino”, numa alusão aos 50 anos da Uern e ao lema da Universidade: Liber vi spiritus – livre pela força do espírito.

Além da distribuição dos brinquedos, a programação teve apresentação do grupo de teatro “Os Fanáticos da Química”, composto por alunos do curso de Química da Uern, que levam a ciência, de forma lúdica, para diversos públicos através do espetáculo “Mágica ou Ciência”. De forma muito divertida, o “Papai Noel Químico da Uern” realizou experimentos comprovando cientificamente algumas “mágicas” realizadas pelo mágico Arrhenius.

A escola é mantida pela Fundação Sócio Educativa do Rio Grande do Norte (FUNSERN), que tem como presidente o padre Sátiro Cavalcanti Dantas, ex-reitor da Uern. “É com muita alegria que recebemos, mais uma vez, a Campanha Meu Melhor Natal da Uern. É muito importante essa integração da Universidade com a comunidade e esta campanha é mais um, de tantos trabalhos que a Uern realiza pela educação do Rio Grande do Norte. Muito obrigado, em nome de todas essas crianças”, agradeceu o padre Sátiro.

A vice-reitora Fátima Raquel Morais acompanhou a entrega e agradeceu aos parceiros da campanha. “São 21 anos de campanha! Há 21 anos, a Uern tem feito o melhor natal de tantas crianças, muitas que hoje estão na Uern ou que já passaram pela nossa Universidade. Daqui a alguns anos, são essas crianças que estarão estudando ou trabalhando na Universidade, mas vocês já fazem parte da nossa história, então, sintam-se Uern”.

As crianças da Unidade de Educação Infantil Júlia Uchoa Ribeiro também receberam a Campanha Meu Melhor Natal, e puderam receber presentes e participar do espetáculo do grupo “Os Fanáticos da Química”.

O calendário de entrega das doações prossegue até a próxima semana. Em 21 edições, a Campanha Meu Melhor Natal já atendeu mais de 25 mil crianças. A campanha é conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Uern, com o envolvimento de toda a Universidade.

São parceiros da campanha: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/seccional Mossoró; Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); Partage Shopping Mossoró; Loja Maçônica Liberdade 33; Posto 30 de Setembro; Hospital Geral dos Olhos (HGO); Curso Preparatório Damásio Educacional; Nossa Clínica; Coisas de Mãe; Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró; Delegacia do Conselho Regional de Medicina (CREMEC) e a Voo Viajar.

Fonte: Agecom Uern

Tags:

Mossoró
Uern
Campanha
Meu Melhor Natal

voltar