Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 17h30 | 12 Dez 2018 | Redação Mutirão de combate ao câncer de pele será realizado neste sábado, 15

Crédito da foto: Divulgação Câncer de pele lidera o registro de casos no Brasil

Neste sábado, 15, o médico oncologista Valdemir Ferreira realiza um mutirão de atendimento gratuito de câncer de pele para a população, que será realizado na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, no bairro Abolição II. O câncer de pele lidera o registro de casos no Brasil, com mais de 160 mil pessoas diagnosticadas com a doença.

"O câncer de pele (melanoma) é um dos tumores mais perigosos, com capacidade de invadir qualquer órgão, criando metástases, inclusive no cérebro e coração. Portanto, é um câncer com grande letalidade", destacou Valdemir Ferreira.

No sábado será realizado uma atividade voluntária gratuita das 8h às 12h, com triagem para o ambulatório do Sistema Único de Saúde (SUS), onde já serão solicitados, caso necessários, os exames pré-operatórios e cirurgias. Serão entregues também amostras de protetor solar e panfletos sobre câncer de pele.

"É muito importante esse atendimento. O câncer de pele, assim como todos os outros tipos de cânceres, caso diagnosticado no início, tem altas chances de cura", destacou Valdemir.

Fonte: Assessoria

Tags:

Mossoró
Mutirão
Câncer de Pele

voltar