Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 10h15 | 14 Dez 2018 | Redação Alunos de Enfermagem da Uern realizam “Abraço ao Hospital Rafael Fernandes”

Crédito da foto: Wilson Moreno/Agecom Futuros enfermeiros percorreram alas do hospital levando música, carinho e atenção

Os alunos do sétimo período do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizaram na manhã desta sexta-feira (14) o “Abraço ao Hospital Rafael Fernandes”. Acompanhados pelos músicos da Escola de Música da UERN, os futuros enfermeiros percorreram todas as alas do hospital levando música, carinho e atenção para pacientes e profissionais do hospital.

O “Abraço ao Rafael Fernandes” encerrou as atividades de estágio curricular e foi realizada pela primeira vez no hospital. O coordenador de enfermagem da unidade, Rui Álvares, avaliou de forma positiva a ação, em especial, por ser realizada no período natalino e durante o Dezembro Vermelho, período em que a sociedade é convidada a refletir sobre a prevenção do HIV/AIDS.

“A gente passa o ano envolvido com os pacientes e uma atividade como esta acaba fazendo com que os profissionais se sintam mais valorizados e mais reconhecidos. Receber esses futuros profissionais que a UERN se propõe a colocar no mercado e ter essa relação com os trabalhadores fortalece muito a Instituição e é também um momento de refletir sobre o Dezembro Vermelho, em especial, nesta época natalina, uma época de congregar, de fazer novas relações, é muito importante para a instituição como um todo”, afirma o coordenador.

A diretora da Faculdade de Enfermagem da UERN (FAEN), Erika Louise, coordenou o “Abraço ao Rafael Fernandes”. Ela explicou que trata-se de uma ação simples de gratidão pelo acolhimento recebido pelos estudantes do curso por parte de toda a equipe do hospital, bem como pacientes. “É uma ação de gratidão, gentileza e humanização onde, nesta época natalina, a UERN, através da Faculdade de Enfermagem, agradece a todas as pessoas que nos acolheram tão bem durante o estágio. Entendemos que não foram só os profissionais, mas toda a equipe do hospital, e os pacientes. Foi um momento muito emocionante, que já deixou a nossa marca neste hospital”, afirma a diretora.

Juliana Rodrigues é estudante do sétimo período de Enfermagem e foi uma das estagiárias. Ela disse que foi uma experiência única. “Nós estudantes nunca tínhamos passado por uma experiência como essa, e este abraço foi uma forma de agradecer aos funcionários e a toda equipe que faz o Rafael Fernandes, como também aos pacientes que confiaram no nosso trabalho. A gente sai daqui com muito mais aprendizado do que quando entramos”, avaliou a futura enfermeira.

Fonte: Agecom/Uern

Tags:

Mossoró
Hospial Rafal Fernandes
Ação Solidária
Enfermagem
Uern

voltar