Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 15 Dez 2018 | Redação Mossoró celebra centenário da 36ª agência do Banco do Brasil do país

Crédito da foto: Secom/PMM BB possui atualmente outras seis agências em Mossoró

Um café da manhã reuniu nesta sexta-feira (14) a prefeita Rosalba Ciarlini, autoridades, funcionários e diretores do Banco do Brasil para comemorar o aniversário de 100 anos da agência 036 em Mossoró. Inaugurada em dezembro de 1918, a unidade foi a 36ª agência do BB no interior do país.

A solenidade contou ainda com a apresentação do coral “Ponto e Saúde – Nara Vasconcelos” e a presença dos funcionários aposentados da instituição. Na ocasião, o superintendente do Banco do Brasil, Fernando Porto Flor, destacou a representatividade econômica de Mossoró não somente para o Rio Grande do Norte como para país.

“Mossoró foi escolhida para fazer o avanço do banco no interior devido à representatividade dela no Nordeste e no país. A pujança econômica de Mossoró era tanta que nove anos depois da instalação da agência o bando de lampião tentou invadir a cidade”, relembrou o representante do banco.

A Prefeita Rosalba Ciarlini destacou que o centenário da agência representa a visão empreendedora do povo do Mossoró. “O Banco do Brasil na vida mossoroense sempre foi muito representativo, pois mostra a força do nosso povo para o trabalho, para empreender. Além disso, o banco está presente em tantos momentos da história da nossa cidade. Essa é a referência que lampião fazia para invadir Mossoró, porque a cidade era uma das poucas que possuía agência do banco”, destacou.

Acompanhando o crescimento econômico do município, o BB possui atualmente outras cinco agências em Mossoró. “O Banco do Brasil está ao lado desenvolvimento da nossa cidade. Prova disso é que essa unidade deu fruto a outras cinco agências. Além de participar e apoiar o município em projetos sociais”, concluiu a prefeita.

Fonte: Secom/PMM

Tags:

Mossoró
Banco do Brasil
Centenário

voltar