Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 12h45 | 15 Dez 2018 | Redação Estação Elevatória do bairro Barrocas será entregue nesta segunda-feira, 17

Crédito da foto: Secom/PMM Gradativamente a população já poderá realizar as suas ligações.

Nesta segunda-feira, 17, às 16h, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, entrega à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), órgão responsável pela gestão do esgotamento sanitário na cidade, mais uma estação elevatória. A estrutura faz parte da Bacia 1 e permitirá ligação dos sistemas de esgotamento sanitário em parte do bairro Barrocas, Pousada das Termas, parte do Santo Antônio, Estrada da Raiz, Abolição 3 e 4, Três Vinténs e Alto da Bela Vista. Na medida que as redes coletoras estiverem prontas nesses bairros, gradativamente a população já poderá realizar as suas ligações.

A Estação Elevatória faz parte da estrutura que coleta, bombeia e transporta o esgoto das tubulações até a estação de tratamento. Essa é uma das obras que estavam paralisadas há vários anos e que foram retomadas nesta gestão. Os recursos são oriundos de um convênio com o Governo Federal e abrangem ainda construção de coletores tronco e emissários de recalque.

No mês de outubro, a Prefeitura entregou à Caern a estação elevatória da Bacia 7 que garantiu a ligação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Alto da Conceição, Alto do Xerém, Belo Horizonte, Carnaubais e Lagoa do Mato. Com o pleno funcionamento das duas estações elevatórias, mais de 35 mil pessoas serão beneficiadas.

A Prefeitura de Mossoró também iniciou os trâmites do processo licitatório para o início das obras de saneamento na Bacia 2, que compreende a região dos bairros Santa Delmira, Redenção, Integração e Wilson Rosado. Além disso, está trabalhando na elaboração do projeto para o saneamento básico da Bacia 8, que abrange os bairros Ouro Negro, Aeroporto e Quixabeirinha.

Fonte: Secom/PMM

Tags:

Mossoró
Saneamento Básico
Estação Elevatória
Barrocas

voltar