Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 14h30 | 17 Dez 2018 | Redação Poço de Pedra Branca é recuperado e vai beneficiar mais de 3 mil pessoas

Crédito da foto: Secom/PMM Inoperante há quatro anos, o poço passou por serviços de reparo e limpeza

Na manhã do último sábado (15), a prefeita Rosalba Ciarlini esteve reunida com os moradores da comunidade de Pedra Branca, na zona rural de Mossoró, para anunciar a recuperação do poço que atende a localidade. Inoperante há quatro anos, o poço passou por serviços de reparo e limpeza e vai voltar a atender as comunidades de Pedra Branca, Independência, Brás, além de aliviar a distribuição da água de Jucuri, que vinha sendo usada para atender os moradores da região.

Acompanhada do secretário municipal de Agricultura, Jean Carlos e do vereador Didi de Arnor, a prefeita Rosalba Ciarlini reafirmou que o compromisso da gestão com a zona rural é a garantia da distribuição de água. Na ocasião, a prefeita também informou que serão instaladas luminárias nos postes que estão sem iluminação.

“Lembrar que além desse trabalho aqui, na zona rural nossa prioridade está sendo água. Já são mais de 37 poços que foram recuperados, dessalinizadores que estão sendo recuperados, bombas queimadas que estão sendo repostas. Inclusive vamos ficar com essas que forem consertadas como sobressalentes para quando uma bomba queimar, de imediato a gente ter como substituir”, destacou.

Com mais de 500 famílias, a comunidade Pedra Branca cobrava há muito tempo a reativação do poço. É o que afirma o líder comunitário, Raimundo Guilherme. “Planto feijão e milho, mas sem água estava difícil. Agora vamos voltar a ter água para todo mundo”, comentou.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Jean Carlos, com a reativação do abastecimento de água da região muitas outras comunidades que vão passar a ter mais água. “Vamos beneficiar mais de 3 mil pessoas, uma vez que além de Pedra Branca serão contempladas a população do Jucuri, Benegal, Cabelo de Nego, Santa Rita de Cássia, Bela Vista, Cristais, São José I e II, São Cristóvão e Solidão. São muitas comunidades que vão se beneficiar devido a recuperação desse poço, daí a importância dessa ação”, frisou o secretário.

Paulo Alves da Silva mora em Pedra Branca há 10 anos e conta que está feliz com a reativação do poço que vai garantir água para a comunidade. “Uma maravilha agora. Vai melhorar tudo, porque água é vida”, comemorou o morador.

Fonte: Secom/PMM

Tags:

Mossoró
Zona Rural
Poço
Água

voltar