Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 17h15 | 20 Dez 2018 | Redação Prefeitura inicia matrículas para Educação Infantil e Ensino Fundamental

Crédito da foto: Secom/PMM Pais precisam ficar atentos ao período de matrículas da Rede Municipal

As secretarias das escolas da Rede Municipal de Ensino de Mossoró dão continuidade ao calendário de matrículas para o Ano Letivo 2019. Nesta sexta-feira, 21, acontece a renovação de matrícula dos alunos que já fazem parte da rede e estão cadastrados nas Unidades de Educação Infantil (UEI), com prazo que se estende até o dia 28 de dezembro. No momento da renovação da matrícula é importante que os pais levem toda a documentação necessária.

“Os pais dos alunos matriculados nas Unidades de Educação Infantil precisam procurar as unidades no prazo estabelecido pela Secretaria de Educação para renovar essa matrícula e nesse momento é importante estar com todos os documentos necessários para garantir a vaga dos filhos”, explicou Ecílvia Batista, coordenadora do setor de Registro e Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Na próxima semana, do dia 26 até o dia 28, acontece o prazo para matrículas de alunos novatos apenas para o 1º Ano do Ensino Fundamental. Nesse prazo as escolas realizam a renovação de matrículas para alunos aprovados por média do 2º ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

Matrícula online – Para a matrícula 2019 a Secretaria Municipal de Educação está realizando, através de um projeto piloto, pré-matrículas online apenas para a Escola Municipal Paulo Cavalcante de Moura. No dia 21 de dezembro o link mossororn.com.br/aluno estará disponível para a realização da pré-matrícula dos alunos para o 1º Ano da referida escola.

“Toda a matrícula da Rede Municipal de Ensino acontecerá de forma presencial em todas as unidades de ensino, exceto nos anos iniciais da Escola Municipal Paulo Cavalcante de Moura, que contará com projeto piloto de pré-matrículas online. Mesmo realizando o cadastro na pré-matrícula é preciso que os pais efetivem presencialmente a matrícula”, destacou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

Fonte: Secom/PMM

Tags:

Mossoró
Matrículas
Educação
Prazo

voltar