Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 26 Dez 2018 | Redação Mossoró ainda tem duas vagas no Mais Médicos; no RN ainda existem 21 vagas

Crédito da foto: PMM Profissionais se apresentaram para o Mais Médico em Mossoró

Por Magnos Alves/JORNAL DE FATO

Mossoró ainda tem duas vagas abertas na nova chamada do edital do programa Mais Médicos. Em todo o Rio Grande do Norte, ainda existem 21 vagas, incluindo nos municípios de Acari, Alexandria, Assú, Bodó, Caicó, Currais Novos, Guamaré, Jaçanã, Lagoa Nova, Parazinho, Pedra Preta, Riacho de Santana, Santana do Matos e Taboleiro Grande, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (21).

A oferta de vagas ainda existente para Mossoró diverge dos números divulgados pelo Município. Segundo a Prefeitura de Mossoró, das 14 vagas abertas no programa após a saída dos médicos cubanos, 13 já foram preenchidas, restando apenas uma, por desistência do profissional.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os 13 profissionais já estão atuando nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Moisés da Costa Lopes (Redenção), Dr. Chico Costa (Santo Antônio), Dr. Joaquim Saldanha (Estrada da Raiz), Dr. Sueldo Câmara (Quixabeirinha), Ildone Cavalcante (Barrocas), Raimundo Renê Carlos Castro (Boa Vista), Dr. José Leão (Alto da Conceição), Dr. Paulo Jansem Dantas (Maisa) e Dr. Cid Salem Duarte (Abolição IV).

A vaga que ainda será preenchida é para a Unidade Básica de Saúde Joaquim Saldanha, na Estrada da Raiz, que já conta dois profissionais e tem mais um posto aberto.

Segundo o Ministério da Saúde, os postos abertos são referentes às localidades não ocupadas na primeira seleção.

O prazo final para os médicos se apresentar aos Municípios terminou no dia 18 de dezembro.

Os profissionais que já estavam homologados e desistiram dos postos tiveram as vagas colocadas de volta ao edital do Mais Médicos. A chamada segue aberta até esta última sexta-feira (21) para médicos CRM Brasil; nos dias 27 e 28 para médicos brasileiros formados no exterior; e nos dias 3 e 4 de janeiro de 2019 para médicos estrangeiros formados no exterior.

Os médicos brasileiros formados no exterior têm os dias 8 e 9 para se apresentar nos Municípios.

Prefeitura lança licitação para manutenção de raios-X do PAM do Bom Jardim

Motivos de muitas reclamações pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o aparelho de raios-X do Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim) deve voltar a funcionar no próximo ano.

É que a Prefeitura de Mossoró realiza, no próximo dia 10 de janeiro, licitação com o objetivo de contratar empresa especializada para manutenção do aparelho radiográfico e da processadora radiográfica do PAM do Bom Jardim.

Os interessados em participar da licitação devem se dirigir no dia 10, às 8h, na sede da Diretoria Executiva de Licitações, Contratos e Compras, localizada na Rua Idalino de Oliveira, 106 (1° andar), Centro. Outras informações podem ser consultadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na sede da Diretoria de Licitações ou através do site do Município (www.prefeiturademossoro.com.br) no link de Licitações.

Segundo a Prefeitura de Mossoró, os mossoroenses que precisam fazer exames de radiografia estão sendo encaminhados para o Instituto de Mama de Mossoró, clínica credenciada para atender a demanda, enquanto o equipamento de raios-X do PAM do Bom Jardim passa por manutenção. Os encaminhamentos para o exame são realizados pelas próprias Unidades Básicas de Saúde.

Tags:

Mossoró
RN
Mais Médicos
edital
UBS

voltar