Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 16h00 | 07 Jan 2019 | Redação Prefeitura firma convênio com a Caixa e anuncia novo conjunto habitacional para cidade

Crédito da foto: Cedida Prefeita Rosalba Ciarlini em reunião na Superintendência da Caixa, em Natal

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) participou de reunião nesta segunda-feira (7) na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Natal, onde foi assinado convênio para construção de um novo conjunto habitacional em Mossoró.

O Conjunto João Newton da Escóssia contará com 500 unidades, através do programa Minha Casa, Minha Vida, e será localizado no Alto da Pelonha, nas proximidades do Odete Rosado. Mossoró foi a única cidade do Rio Grande do Norte a conseguir, antes do encerramento de 2018, firmar parceria para dar início a um novo empreendimento de casas populares da Faixa 1 do programa.

Com a solenidade de assinatura, já foram autorizadas as 250 unidades, que fazem parte da primeira etapa do residencial.” Trata-se de Investimento de R$ 19 milhões e a garantia da infraestrutura necessária como escola, creche e posto de saúde”, informa a prefeita Rosalba Ciarlini. Após o início da construção, a conclusão da obra é de cerca de 18 meses.

De acordo com a secretária Kátia Pinto, a intenção é dar agilidade a essa obra para que os trabalhos sejam concluídos o quanto antes. “Em meados de 2020 planejamos entregar mais esse conjunto habitacional, fruto de um trabalho da Prefeitura em parceria com o corpo técnico da Caixa, buscando a redução do déficit habitacional em Mossoró”, complementa.

A assinatura contou com a presença ainda do superintendente da CEF no RN, Carlos Antônio, além do gerente geral de Mossoró, Julierme Torres, e representantes da empresa CAGEO, vencedora do processo licitatório.

Tags:

Prefeitura
Mossoró
Caixa
residencial
João Newton da Escóssia

voltar