Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 13 Jan 2019 | Redação Retomada dos voos comerciais impulsionou turismo mossoroense

Crédito da foto: Arquivo/JORNAL DE FATO Embarque no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró

Após análise do mercado socioeconômico de Mossoró que avaliou a evolução do turismo da cidade, foi elaborado o Calendário de Eventos de Mossoró. O projeto foi executado pelo consultor de turismo e eventos Oberi Penha, que identificou algumas características importantes na evolução da economia mossoroense.

Oberi Penha cita a retomada dos voos comerciais em Mossoró como um importante marco para a retomada do crescimento do turismo na cidade. Atualmente, o aeroporto Dix-sept Rosado recebe voos do Recife (PE), por meio da companhia de aviação Azul Linhas Aéreas.

Os voos comerciais foram retomados em junho de 2018, após sete anos. Esta retomada sinalizou um importante momento para a cidade. Seis vezes por semana, centenas de pessoas desembarcam em Mossoró, seja para rever familiares ou para fechar negócios, através do aeroporto Dix-sept Rosado. Apesar de ter voo direto apenas para Recife, Mossoró se tornou conexão de voos nacionais e internacionais, ampliando ainda mais o leque de turistas que passaram a conhecer a cidade.

A pesquisa feita pelo consultor também levou em consideração os dados da Secretaria Municipal de Turismo, que identificou melhorias para o turismo após a reabertura do aeroporto. A Secretaria de Turismo de Mossoró identificou que os desembarques sinalizam um número significativo de passageiros cujo objetivo é visitar parentes, bem como conhecer Mossoró e região, a exploração e divulgação da gama de eventos como produtos turísticos se faz imprescindível.

Quando foi reaberto, no mês de junho, o aeroporto dispunha de três voos por semana para a cidade de Recife. Devido o aumento da demanda, esta oferta foi ampliada para seis voos semanais. O aeroporto de Mossoró em pleno funcionamento tende a abrir ainda mais as portas comerciais do município.

Tags:

Mossoró
turismo
economia
voos comerciais
aeroporto
Azul

voltar