Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 11h00 | 14 Jan 2019 | Redação Prefeitura de Mossoró prepara entrega de fardamento a mais de 21 mil alunos

Crédito da foto: Secom/PMM Fardamento será distribuído até o início do ano letivo

Maricelio Almeida/DeFato.com

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, prepara a entrega de fardamento ao mais de 21 mil alunos que integram a Rede Municipal de Ensino. A expectativa é o que o material seja distribuído até o início do ano letivo, previsto para 11 de fevereiro.

A informação foi confirmada ao Portal DeFato.com pela secretária municipal de Educação, Magali Delfino. “Pela primeira vez a Rede Municipal de Ensino vai entregar o fardamento completo a praticamente todos os alunos, com exceção das turmas do 6º ano 9º ano do Ensino Fundamental, que receberão somente a camisa”, explicou.

Para os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º do Ensino Fundamental, o fardamento inclui camisa (regata para o Infantil e manga curta para o Fundamental), bermuda e short-saia. O investimento na aquisição do vestuário ultrapassa R$ 1 milhão.

Será a primeira entrega de fardamento para alunos da Rede Municipal feita pela atual gestão da prefeita Rosalba Ciarlini. A secretária de Educação Magali Delfino justifica o porquê do material não ter sido adquirido nos anos anteriores.

“Em 2017, por conta da crise econômica e dos débitos deixados pela gestão anterior, não tivemos fardamento. No ano passado, tentamos procurar um fardamento de melhor qualidade, para que o aluno não chegasse ao final do ano letivo sem a farda”, pontuou Magali Delfino.

Para 2019, o Poder Executivo local optou por aderir a uma ata de registro de preço da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. O fardamento será fornecido pela empresa PBF Gráfica e Textil LTDA.

“Tentamos aderir a várias atas, mas essa é um fardamento de muita qualidade, tem a questão do preço também, a rapidez na entrega. Entendemos a angústia dos pais por não ter condição de comprar o fardamento, agora, graças a Deus, estamos nos reestruturando, organizando a educação com a finalidade de servir bem melhor a criança”, acrescentou Magali Delfino.

Por fim, a secretária revela que, a depender da disponibilidade de recursos, a gestão poderá entregar até duas camisas a cada aluno. “A ata de registro de preço nos permite essa flexibilidade”, concluiu.

Tags:

Mossoró
Educação
Fardamento

voltar