Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 12h15 | 16 Jan 2019 | Redação Defesa Civil inicia trabalho de prevenção de alagamentos em Mossoró

Crédito da foto: Secom/PMM Todos os dias a Defesa Civil está com equipe nas ruas

A Defesa Civil iniciou desde a semana passada o serviço de monitoramento dos córregos, riachos, galerias, canais e bocas de lobo, como forma de prevenir alagamentos em Mossoró. Com o início do período de chuvas, o órgão tem trabalhado na identificação dos pontos considerados mais críticos, que começaram a ser limpos e desobstruídos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Em Mossoró, a maior preocupação da Defesa Civil tem sido o descarte indevido de lixo nos córregos e as construções irregulares que obstruem o fluxo natural das águas. “Nas visitas que realizamos temos encontrado muito lixo sendo descartado nos córregos. Colchão velho, sofá e até geladeira. Pedimos que a população ajude fazendo o descarte correto do lixo no serviço de coleta”, frisou o coordenador da Defesa Civil em Mossoró, Sargento Osnildo Morais.

Todos os dias a Defesa Civil está com equipe nas ruas e com o aumento do período chuvoso, será criado o plantão de inverno. Morais ressalta ainda que a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do 199, que funciona 24 horas dentro da Guarda Civil Municipal. “Mesmo não tendo o plantão de inverno, nós já estamos atendemos 24 horas através da Guarda Civil Municipal”, destacou.

As ligações para a Defesa Civil devem ser realizadas nos casos de inundações, desabamentos, alagamentos, e no caso de denúncia de construções irregulares próximo a córregos e riachos.

Fonte: Secom/PMM

Tags:

Mossoró
Defesa Civil
Prevenção

voltar