Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 18h00 | 18 Jan 2019 | Redação Mossoroense é uma das 55 estudantes do Brasil a tirar nota 1.000 na redação do Enem

Carolina Mendes Pereira tem 19 anos e, com a nota, pretende ingressar no curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A jovem contou que recebeu o resultado com euforia e a sensação de que a preparação valeu a pena.

Crédito da foto: Tribuna do Norte Carolina Mendes: sonho é cursar Medicina

Das 55 redações que alcançaram a nota máxima no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018, duas são de autoria de estudantes potiguares: Rylla Melo, de Ipanguaçu, e Carolina Mendes Pereira, de Mossoró. As notas foram divulgadas nesta sexta-feira, 18, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A mossoroense Carolina Mendes Pereira tem 19 anos e, com a nota, pretende ingressar no curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A jovem, que prestou o Enem pela primeira vez em 2015, quando ainda cursava o 1º ano do Ensino Médio, contou que recebeu o resultado com euforia e a sensação de que a preparação valeu a pena.

“Independente do que acontecer agora esse resultado foi muito válido. [A nota] foi algo construído, foi muito recompensador”, afirmou Carolina, que utilizará a nota, como segunda opção, ou na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) ou Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), também para o curso de Medicina.

Carolina conta que produzia pelo menos uma redação por semana sobre os mais diversos eixos temáticos, o que, segundo ela, deu segurança para que estivesse melhor preparada. A jovem estudava pelo menos três horas por dia só sobre redação. “[Para alcançar esse resultado] foi fundamental reformular a maneira que estudava. Continuei me cobrando, mas de uma forma que eu pudesse atender a essa cobrança. Nesse ano cuidei também do meu físico e psicológico, além, claro, de estudar os conteúdos”.

Com informações da Tribuna do Norte

Tags:

Mossoró
Enem
Nota Mil
Redação

voltar