Terça-Feira, 19 de março de 2024

Postado às 18h15 | 23 Jan 2019 | Redação SEST SENAT inicia temporada de cursos 2019 na unidade Mossoró

Crédito da foto: Assessoria Estão sendo oferecidos cursos de informática, inglês básico, direção defensiva, entre outros

O início do ano é um dos períodos mais procurados por quem busca qualificação, oportunidade de trabalho ou aprimorar conhecimentos. Pensando nesse público, a unidade de Mossoró do Serviço Nacional do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) abriu matrículas para cursos em diversas áreas, a fim de atender aos trabalhadores no transporte e população em geral. São cursos de informática, inglês básico, direção defensiva, primeiros socorros e operador de empilhadeira, com início previsto para fevereiro.

“Entendemos que muita gente aproveita esse período para se qualificar, e preparamos uma grade diferenciada de cursos, que compreende não apenas qualificação direta para quem trabalha no transporte, mas também cursos mais abrangentes, como inglês, informática e da área de gestão”, enfatiza Antônio Diniz, diretor local do SEST SENAT.

Cursos em gestão promovem diferencial competitivo

Além das áreas já tradicionais de qualificação para o setor de transporte, uma novidade está levando empresas mossoroenses a obter mais competitividade profissional com o apoio do SEST SENAT. Trata-se de qualificações no setor de gestão, na qual a unidade local dispõe de vagas para cursos de oratória, gestão financeira, gestão de pessoas, entre outros.

“Ao capacitar seus colaboradores, as empresas passam a contar com diferencial competitivo, serviços mais qualificados, se tornam mais fortes diante da concorrência. São cursos que realmente fazem a diferença”, pontua Diniz.

Os cursos trabalham com metodologias ativas: práticas, dinâmicas e construtores de habilidades, em que o participante é o centro do aprendizado. Mais informações sobre cursos, carga horária e investimento podem ser obtidas no telefone (84) 3064-0505 ou na sede da unidade local, localizada na Rua Mestre Baltazar Linhares, 2, Conjunto Vingt Rosado.

Simulador

Outro destaque do SEST SENAT Mossoró é o simulador de direção de última geração, utilizado para treinamentos de motoristas de caminhões, carretas e ônibus e que simula principais tipos de situações vividas nas estradas e em vias urbanas, como obstáculos, neblina, chuva forte, manobras arriscadas, entre outros.

O equipamento proporciona a vivência de inúmeras possibilidades que não seriam possíveis em um treinamento real. A proposta pedagógica dos cursos que utilizam os simuladores permite acompanhar o desempenho e a evolução dos alunos em tempo real.

Sobre o SEST SENAT

O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte são entidades civis, sem fins lucrativos, criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706. Colaboram para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando o SENAT na formação e qualificação profissionais, treinamento, aperfeiçoamento e reciclagem através de cursos e serviços especializados, destinados aos trabalhadores e transportadores autônomos do segmento.

Já através do SEST, o sistema apoia e executa programas voltados à promoção social do trabalhador do transporte e do transportador autônomo prestando assistência nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e orientação nutricional e, também, em atividades de esporte, lazer, recreação e cultura, segurança no trabalho e no trânsito e nas ações voltadas à responsabilidade socioambiental visando à qualidade de vida e à saúde do trabalhador do transporte e da sociedade em geral.

Fonte: Assessoria

Tags:

Mossoró
Cursos
Vagas
Sest
Senat

voltar