Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 16h15 | 29 Jan 2019 | Redação Secretaria Executiva de Trânsito inicia Operação Escola Segura

Crédito da foto: Secom/PMM Ação é importante para garantir a segurança dos alunos

A Secretaria Executiva do Trânsito iniciou nesta segunda-feira, 28, uma operação que visa garantir a segurança na entrada e saída dos alunos em diversas escolas públicas e privadas do município. A Operação Escola Segura acontecerá todos os dias do ano, sendo desenvolvida em escolas aleatórias, nos turnos matutino e vespertino.

O Gerente Executivo de Trânsito do município, Barra Neto, explicou que essa ação é importante para garantir a segurança dos alunos e também para que as regras de trânsito sejam cumpridas. “As principais irregularidades são estacionar em fila dupla ou em vagas para idosos e deficientes, além de parar o veículo na faixa de pedestres. Isso causa congestionamentos próximo às escolas”, frisou.

“Quando não há esse tipo de fiscalização as pessoas não respeitam o fluxo de alunos na saída e entrada das aulas”, disse o agente de trânsito Artur Izídio.

O médico Diego Henrique, pai de aluno, destacou que o fato de existir uma fiscalização deixa os pais mais seguros. “Uma campanha como essas, com os agentes de trânsito nas escolas, acaba coibindo atos desrespeitosos no trânsito”, afirmou.

Fonte: Secom/PMM

Tags:

Mossoró
Trânsito
Operação Escola

voltar