Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 12h15 | 31 Jan 2019 | Redação Prefeitura divulga nova lista de famílias para o residencial Mossoró I nesta sexta-feira

Crédito da foto: Reprodução Primeira etapa do residencial Mossoró I

Mais de 100 novas famílias serão convocadas pela Prefeitura de Mossoró para substituir aquelas que foram pré-selecionadas para a primeira etapa do residencial Mossoró I, mas não compareceram para entregar a documentação necessária. O prazo encerrou nesta quarta-feira (30).

Foram 300 famílias pré-selecionadas no dia 18 de dezembro, sendo que quase a metade não apareceu para entregar os documentos exigidos para andamento do processo de aquisição do imóvel.

A secretária municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto, informa que, até terça-feira (29), 147 famílias ainda não tinham feito a entrega da documentação e somente “algumas” apareceram nesta quarta-feira.

Ela confirmou que mais de 100 serão convocadas do cadastro de reserva que conta 200 nomes. A previsão da secretária é que a lista seja publicada na edição desta sexta-feira (1°) do Jornal Oficial do Município (JOM).

Caso a publicação se confirme, as famílias já podem comparecer à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, localizada na Rua Nilo Peçanha, 40, ao lado do Ginásio Municipal Pedro Ciarlini a partir da próxima segunda-feira (4), das 8h às 13h.

Kátia Pinto aponta algumas razões para tantas famílias não terem comparecido para realizar o sonho da casa própria. “Morreu, já comprou sua casa, casais se separaram e ainda não têm o divórcio e não desejam comprar juntos, renda superior a R$ 1.800,00, residem atualmente em outros municípios, foi embora do estado”, elenca, acrescentando que o cadastro de reserva usado para a pré-seleção das famílias é de 2009.

A ausência de tanta gente vai prejudicar quem já fez a sua parte. É que a Prefeitura de Mossoró precisa enviar os 300 dossiês completos para a Caixa Econômica Federal. A previsão é que esse procedimento seja concluído até o final de março.

Após a entrega, os dossiês serão analisados pela Caixa para, em caso de aprovação, iniciar a assinatura dos contratos.

Kátia Pinto não estipula prazo, mas afirma que os 900 apartamentos do residencial Mossoró I serão entregues em 2019.

O empreendimento fica localizado no bairro Alto da Bela Vista e é dividido em 3 etapas com 300 apartamentos cada. A primeira etapa está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2019, de acordo com informação anterior da Prefeitura de Mossoró.

Documentos que devem ser apresentados

RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos (se possuir), documentos do cônjuge e o número de identificação social (NIS).

 

.

Tags:

Residencial
Mossoró
chamada
Prefeitura
famílias

voltar