Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 01 Fev 2019 | Redação Acidentes por falta de sinalização são frequentes em cruzamento da cidade

Crédito da foto: Cedida Os acidentes ocorrem com frequência no local

Amina Costa/Da Redação

Acidentes de trânsito acontecem diariamente em Mossoró. Alguns, por imprudência dos condutores de veículos; outros por falta de sinalização nas vias. O cruzamento da Rua Melo Franco e Avenida Rio Branco, no bairro Bom Jardim (zona norte), é um trecho que está preocupando moradores da região, devido à frequente ocorrência de acidentes.

O servidor público Ulisses Gonçalves relatou à reportagem do JORNAL DE FATO que já presenciou muitos acidentes nesse cruzamento e que a falta de sinalização no local é o principal motivo que leva à ocorrência de colisões. Explicou que, além das colisões entre veículos, também existe a dificuldade dos pedestres de passar pelo cruzamento.

“Ano passado, em julho, cansado de ver tantas batidas no cruzamento da Rua Melo Franco com Avenida Rio Branco, bem como da dificuldade de passar pelo cruzamento, resolvi reclamar nas redes sociais da Prefeitura de Mossoró, especificamente no Instagram. Eu reclamei tanto que eles me responderam que a forma correta de reclamar seria na Ouvidoria e assim eu fiz”, explica o servidor público.

Ulisses Gonçalves disse ainda que, após protocolar a reivindicação na Ouvidoria e aguardar o prazo de um mês sem que sua solicitação fosse atendida, resolveu retornar a questionar a PMM pelas redes sociais. O servidor público foi informado que o prazo inicial de 30 dias poderia ser prorrogado por mais 30 dias, gerando uma espera de dois meses para que sua solicitação fosse atendida.

“Entrei no site da Prefeitura e protocolei uma reclamação na Ouvidoria. O prazo para resposta era de 30 dias. A reclamação foi protocolada no dia 23/07/2018 e gerou número de protocolo PMM 17803172137. Passados os trinta dias sem retorno, reclamei novamente no Instagram da Prefeitura, quando me foi respondido que o prazo era prorrogável por mais 30 dias. E assim esperei passar os 60 dias iniciais”, comenta.

Passados 60 dias da demanda feita na Ouvidoria do Município, o servidor público recebeu uma resposta por e-mail informando que a melhor solução para a situação seria a implantação de uma rotatória. No entanto, num período de dois meses seriam implantadas, pelo menos, placas sinalizadoras no local, para diminuir o número de acidentes.

“Após os 60 dias, a Ouvidoria me respondeu por e-mail que, após uma análise técnica, ficou constatado que a solução para o problema seria uma rotatória, mas que no máximo em até 60 dias estaria colocando pelo menos a sinalização de placas no local. Essa resposta aconteceu no dia 02/10/2018. Já estamos chegando em fevereiro/2019 e até agora nada foi feito. Só nesta semana, eu presenciei duas batidas, fora as que não tenho conhecimento. Apelei novamente para as redes sociais, mas dessa vez nada responderam e ficou por isso mesmo”, relatou o servidor público.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da PMM explicando sobre a informação repassada pelo servidor público. O ouvidor do Município, Luiz Antônio Pereira de Lira, informou que entrará em contato com o autor da reivindicação, para prestar esclarecimentos sobre a situação do trecho citado na matéria.

“Após contato com a secretaria responsável, eles estão realizando um estudo para verificar a melhor forma de agir na referida área, com a equipe de engenharia de trânsito. Assim, para que busquemos a efetividade em resposta precisa a vossa senhoria, estamos efetuando a prorrogação do prazo para tal resposta. Tão breve entraremos em contato com a resposta da vossa solicitação. A Ouvidoria da Prefeitura de Mossoró agradece desde já a colaboração da população”, disse o ouvidor.

Tags:

acidentes
falta de sinalização
cruzamento
Rua Melo Franco
Avenida Rio Branco
Mossoró

voltar