Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 08 Fev 2019 | Redação Prefeitura anuncia pagamento do 14o salário da Educação a partir de fevereiro

Crédito da foto: Reprodução Professor em sala de aula da rede municipal de ensino de Mossoró

A partir do pagamento da folha deste mês de fevereiro, a Prefeitura de Mossoró dará início ao pagamento do 14º salário da Educação. Também incluirá o pagamento da mudança de nível dos professores. Além disso, a Prefeitura já garantiu o terço de férias dos professores através do pagamento antecipado na folha de janeiro, que estava previsto para o próximo dia 10.

“Apesar de toda a dificuldade financeira vivenciada pelo município, a exemplo do restante do país, a prefeita Rosalba Ciarlini autorizou iniciar esse pagamento por entender a importância de valorizar o profissional da Educação, principalmente nesse momento importante que é o início do Ano Letivo. O terço de férias dos professores já devidamente pago e a mudança de nível, que vem agora também em fevereiro”, disse a secretária municipal da Educação, Magali Delfino.

No total são 29 escolas premiadas com o “Prêmio 14º Salário” representando um investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão. Dessas unidades de ensino, 16 já foram publicadas no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), e as outras 13 serão publicadas em breve.

LEI

O salário extra para os servidores da educação é garantido através da Lei Nº 271/2010, que instituiu a Política de Responsabilidade Educacional, e do Decreto Nº 4066/2012, que criou o “Prêmio 14º Salário”.

Tags:

Prefeitura
Mossoró
Educação
salário
professores

voltar