Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 13h15 | 16 Fev 2019 | Redação Parceria com Ministério da Agricultura para construção da Central de Abastecimento

Crédito da foto: Carlos Costa Ministra Tereza Cristina prova fruta produzida na zona rural de Mossoró

Durante o encontro com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, na manhã deste sábado, 16, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário de agricultura Jean Carlos e dos representantes da agricultura familiar, entregaram a ministra um documento em que reivindicam apoio do governo federal para melhorias nas estradas vicinais e para perfuração de mais poços na zona rural do município, além da construção de uma Central de Abastecimento da Agricultura Familiar em Mossoró.

Francileide Lima representou a Associação dos Produtores Familiares de Mossoró (APROFAM) e a Associação dos produtores do Pomar/Maísa. Ela falou da importância do encontro com a ministra e do documento entregue.

“Nós viemos apresentar o potencial da nossa zona rural, nossa produção, somos pequenos mas produzimos uma diversidade de produtos. Solicitamos poços, melhorias nas estradas da zona rural e um sonho que é uma central de abastecimento da agricultura familiar, para que os produtores tenham um local adequado para comercialização dos produtos”, falou.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância do município possuir a sua Central de Abastecimento. “Uma reivindicação recebida com simpatia pela ministra foi a que Mossoró tenha a sua central de abastecimento. Já garantimos a ministra o terreno e o projeto de forma a dar agilidade e esperamos que o governo federal possa nos ajudar com recursos. Nós temos a maior área rural do estado, com 133 assentamentos, que produzem e merecem ter um local apropriado para comercializar seus produtos”, disse a prefeita.

O secretário de Agricultura do município, Jean Carlos, destacou que o encontro com a ministra Tereza Cristina foi positivo e espera o apoio do Governo Federal para as melhorias na zona rural de Mossoró. “Preparamos um documento com as solicitações dos agricultores familiares e esperamos esse apoio melhoras as estradas e perfuração de mais poços. Ainda tratamos da construção da central de abastecimento aqui em Mossoró, que é um sonho desses agricultores, para que eles tenham a garantia que vão plantar, colher e comercializar seus produtos”, finalizou Jean.

Tags:

Mossoró
Central de Abastecimento
agricultura
Tereza Cristina
Rosalba Ciarlini
APROFAM

voltar