Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 20 Fev 2019 | Redação Transtornos: ruas ficam intransitáveis em período chuvoso

Crédito da foto: Marcos Garcia Rua sem pavimentação no bairro Alameda dos Cajueiros está praticamente intransitável

Com o início do período chuvoso, moradores de bairros mais afastados de Mossoró, como Alto do Sumaré e Alameda dos Cajueiros, por exemplo, sofrem com a falta de pavimentação das ruas. Em algumas ruas desses bairros, é possível encontrar grandes poças de água que se formaram com o acumulado das chuvas.

Nas redes sociais, moradores do bairro Alto do Sumaré relatam que houve a promessa de pavimentação de algumas ruas, fato que não ocorreu e que, devido às ultimas chuvas que ocorreram em Mossoró, as ruas estão praticamente intransitáveis. Leodécio Marques pediu que a prefeita de Mossoró fosse até o bairro para cumprir as promessas que foram feitas por ela pela campanha.

A reportagem esteve no local e identificou que algumas ruas estão sem pavimentação, mas que nem todas estão em situação de alagamento, uma vez que o sol voltou a aparecer em Mossoró. Os moradores informaram que quando a chuva é intensa, é impossível passar pelo local, que fica completamente alagado.

“Choveu ontem e a rua fica sem passagem por causa da lama e das poças, mas como o sol voltou a aparecer hoje o dia todo, a lama secou e a situação ficou um pouco melhor. Mas é muito ruim não poder sair ou entrar em casa em dias de chuva porque praticamente não existe passagem para isso. É muita lama e água acumulada e, infelizmente, esse é um problema que ocorre todos os anos neste período de chuvas”, disse o comerciante João Maria.

Além das poças de lama que se formam em decorrência das chuvas e da falta de pavimentação, em algumas ruas que têm pavimento a situação também fica complicada nesta época do ano, já que as pedras costumam se soltar em decorrência das chuvas e do peso dos veículos. “Mesmo nas ruas com paralelepípedo, fica ruim de trafegar nesta época de chuva, porque elas se soltam com a pressão da água e o peso dos carros”, disse o comerciante.

Outro problema identificado pela reportagem foi a falta de placas identificando algumas ruas, principalmente no bairro Alameda dos Cajueiros. Por esse motivo, não foi possível informar o nome da rua que a reportagem fez o registro para esta matéria.

Nesta terça-feira, 19, a prefeita Rosalba Ciarlini fez a leitura anual para abertura do ano legislativo de 2019. No que diz respeito à pavimentação da cidade, a prefeita informa ter recuperado mais de 70 mil metros quadrados de calçamento a paralelepípedo e quase 50 mil metros de pavimentação asfáltica em ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. “A meta é a operação tapa-buraco chegar a mais de duzentos mil metros, em um investimento total superior a 15 milhões de reais”, informou.

Por meio da Assessoria de Comunicação, a Prefeitura informou ainda que a Secretaria de Infraestrutura segue um cronograma de pavimentação das ruas de Mossoró e que os bairros citados na matéria receberão esse serviço em breve. Além dos serviços de pavimentação, a Prefeitura realiza ainda a recuperação de várias vias da cidade.

“A Prefeitura já conta com projeto para pavimentação e recuperação de diversas vias, inclusive da continuação do trabalho de recapeamento asfáltico e de melhoria de vias de paralelepípedo. O trabalho vai chegar aos bairros citados, a partir da continuidade do cronograma de trabalho da infraestrutura. Diversos bairros também vão receber as ações”, informou a assessoria da Prefeitura.

Tags:

transtornos
ruas
Alameda dos Cajueiros
Alto do Sumaré
Mossoró
período chuvoso

voltar