Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 08 Mar 2019 | Redação Hospital Tarcísio Maia registrou quase 380 atendimentos durante o carnaval

Crédito da foto: Arquivo/Mossoró Notícias A maioria dos atendimentos foi de vítimas de acidentes de trânsito e quedas

A Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) apresentou balanço dos atendimentos nos principais hospitais de urgência e emergência do Rio Grande do Norte no período do carnaval.

De acordo com o levantamento, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) registrou entre os dias 2 e 6 de março 378 atendimentos. A maioria dos atendimentos foi de vítimas de acidentes de trânsito e quedas. Segundo o Cohur, 61 pessoas precisaram de internação.

A Sesap explica que o período foi considerado dentro do esperado para eventos de grande porte, exceto a intercorrência atípica registrada em Caicó. 14 pessoas procuram a urgência da unidade, a maioria mulheres, relatando terem sido furadas por uma foliã que estava com seringa durante o percurso do carnaval. O hospital prestou toda a assistência a essas vítimas, que realizaram testagem rápida, todas com resultado negativo, e receberam a profilaxia pós exposição, conforme o protocolo do serviço. Foram adotadas as medidas de vigilância em saúde e a ocorrência foi comunicada à autoridade policial. A direção do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó, informou que foram realizados 1.211 atendimentos de urgência.

No Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, foram feitos 699 atendimentos e, deste total, 126 pessoas ficaram internadas. A maioria das ocorrências foi de acidentes de trânsito (114) e quedas (147). Ainda na capital, o Hospital Dr. José Pedro Bezerra, na zona norte, registrou 297 atendimentos no período, com 66 internações. A maioria dos atendimentos na área de ginecologia e obstetrícia.

Não foi registrado nenhum problema nas escalas de plantão e todos os que procuraram as unidades receberam atendimento. Os dados são relativos ao período de 2 a 6 de março de 2019.

Tags:

HRTM
Carnaval
atendimentos
Hospital Tarcísio Maia
SESAP
COHUR

voltar