Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 08 Mar 2019 | Redação Choveu mais de 20 milímetros durante o carnaval no município, aponta Emparn

Crédito da foto: Marcos Garcia Segundo a Emparn, choveu 20,6 milímetros em Mossoró no período

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) divulgou na última quinta-feira, 7, o volume de chuvas entre 1º e 7 de março em todo o estado. A Emparn explica que o mês de março é o mais chuvoso no semi-árido.

Segundo o órgão, choveu 20,6 milímetros em Mossoró no período. Na terça-feira, 5, foram registrados 5,6 mm na cidade. Na quarta-feira de Cinzas, 6, houve precipitação de 8,2 milímetros. Na quinta-feira, 7, choveu 6,8. Ainda de acordo com a Emparn, o acumulado no município está em 134,5 milímetros até a manhã desta sexta-feira, 8.

O monitoramento realizado pela Emparn mostra que as chuvas foram bem distribuídas, e o maior volume foi registrado na região Oeste Potiguar, em Felipe Guerra, choveu 113 milímetros; no Litoral Leste, choveu com mais intensidade em São Gonçalo do Amarante, 97,7mm; em Natal choveu 40,9mm. Na região Agreste também teve boas chuvas, em Bento Fernandes choveu 72 milímetros e na região Central, em Caicó também choveu 72 mm.

A previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva, principalmente no interior, devido a presença da Zona de Convergência Intertropical, principal sistema que faz chover no semiárido nordestino, nesta época do ano.

Tags:

chuva
Mossoró
Emparn
carnaval

voltar