Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 09 Mar 2019 | Redação Chuva de 80mm causa transtornos na cidade e 9 chamadas na Defesa Civil

A informação foi confirmada pelo coordenador do órgão, Osnildo Morais, ao DE FATO.COM na manhã desta sábado. Das 9 chamadas, 6 foram por conta das inundações e 3 por quedas de árvores. Não foi preciso desalojar nenhuma família, segundo ele

Crédito da foto: Reprodução Um dos pontos de alagamento foi a Rua José Damião, no bairro Santo Antônio

Edinaldo Moreno/Da Redação

O Coordenador da Defesa Civil em Mossoró, Osnildo Morais, informou a reportagem do DE FATO.COM que a chuva registrada na tarde desta sexta-feira, 8, na cidade foi de 80 milímetros. A precipitação causou inundações em ruas e avenidas do município e quedas de árvores.

Segundo ele, a Central de Emergência do órgão recebeu 9 chamadas. Seis deles por conta de inundações e três por queda de árvores.

“A Defesa Civil recebeu na sua Central de Emergência nove chamadas. Foram seis de inundações e três de queda de árvores em locais que a gente já vem monitorando, mapeando como zonas de risco. Fizemos o trabalho de visita e orientamos as pessoas, que a princípio desligasse a energia com tomada baixa e em alerta para possível necessidade de retirada”.

Osnildo diz que a chuva com o volume de água registrado na tarde desta sexta causaria transtorno em qualquer lugar. No entanto, segundo ele, não foi preciso desalojar nenhuma família.

“Tivemos uma chance relativamente volumosa, digamos assim, uma chuva torrencial. Daquela forma que aconteceu causa transtorno em qualquer lugar. A gente considera que tenha sido normal, dentro do normal porque não houve nada de mais grave. Teve algumas inundações, mas não foi necessário desalojar nenhuma família, desabrigar ninguém”.

O coordenador da Defesa Civil disse ainda que em alguns lugares da cidade a chuva passou dos 100 milímetros.

 “Depois da chuva, meia hora já estava tudo normal. Foi o que a gente diz no nosso linguajar interno uma ‘enxurrada’. A chuva foi em média de oitenta milímetros. Em alguns lugares passou de 100, outros de 70, mas ainda não pudemos precisar esses números de forma oficial. Mas nos dados que nós temos aqui indica que uma chuva de 80 milímetros, em média, em toda Mossoró”.

Tags:

chuva
transtornos
cidade
Defesa Civil
Osnildo Morais

voltar