Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 16h45 | 15 Mar 2019 | Redação Segunda edição do “Família em Foco” acontece neste sábado, 16

Crédito da foto: Secom/PMM Atendimentos vão acontecer na na Agrovila Paulo Freire

Considerado um sucesso pela população e profissionais da área de saúde, o Família em Foco volta à zona rural para atender ainda mais usuários que moram na região. Nesta segunda edição, os atendimentos vão acontecer na Escola Municipal Professor Maurício de Oliveira, na Agrovila Paulo Freire, tendo o suporte da Unidade Básica de Saúde Paulo Jansen. Em sua primeira edição, o Família em Foco realizou mais de 1.118 atendimentos nas mais diversas áreas de saúde e os agentes de endemias visitaram mais de 600 residências.

As assistências que vão acontecer neste sábado são as mesmas ofertadas durante a semana nas UBSs, sendo que de forma mais intensificada. As Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Agricultura estão apoiando o Família em Foco ofertando serviços de suas áreas. A Educação disponibilizou a estrutura da Escola Maurício de Oliveira e um ônibus para transportar os usuários das outras agrovilas para receber os atendimentos.

As novidades desta edição são a realização do CeD Coletivo (Shantala), filmes voltados pra área de saúde com distribuição de pipocas e as Práticas de Consciência Corporais com educador físico.

O Família em Foco vai acontecer duas vezes por mês, uma na Zona Urbana e outra na Rural, sempre no primeiro e último sábado de cada mês. Na área urbana, pelo menos cinco UBSs devem abrir ao mesmo tempo para os atendimentos e na Zona Rural será uma. Todas as 47 Unidades Básicas vão participar do projeto ao longo deste ano, além de outros parceiros como Secretarias Municipais, Universidade e outras entidades.

Fonte: Secom/PMM

Tags:

Mossoró
Família em Foco
Projeto
Saúde

voltar