Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 15h15 | 20 Mar 2019 | Educação Especial realiza curso de formação para 50 novos estagiários

Crédito da foto: Secom/PMM No total, município possui 265 estagiários

A Secretaria Municipal de Educação contratou mais 50 novos estagiários para atuarem nas salas de aula com alunos com deficiência da Rede Municipal de Ensino. Esses auxiliares estão entrando no processo de formação continuada oferecida pelo setor da Educação Especial. O curso de formação continuada para estagiários já é oferecido aos estudantes universitários que possuem contratos mais antigos.

“Estamos recebendo esses novos estagiários e é importante oferecer cursos de formação para que esses estudantes universitários possam contribuir de forma efetiva com o trabalho de ensino realizado pelo professor. Ao todo são 265 estagiários e os mais antigos já estão inseridos nos cursos de formação. Todo o trabalho é feito na perspectiva de mostrar a esse estagiário o quanto o trabalho deles é importante no desenvolvimento e na aprendizagem dos alunos com deficiência”, destacou Selma Bedaque, coordenadora da Educação Especial.

O primeiro encontro dos novos estagiários aconteceu na tarde desta quarta-feira, 20, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. O tema abordado no encontro foi “Construindo pontes com você”. O objetivo é sensibilizar e envolver os estagiários na política de inclusão e também oferecer apoio pedagógico para que eles ajudem o professor a potencializar o trabalho de ensino e aprendizagem dos alunos com deficiência.

“O estagiário é um auxiliar que faz toda a diferença no trabalho feito em sala de aula pelo professor quando na turma há a presença de crianças com deficiência. A responsabilidade é do professor, mas o estagiário atua para contribuir no processo de inclusão e isso só acontece de fato, se esse auxiliar compreender a sua importância na rotina. Nessas formações nós também exploramos práticas inclusivas para serem postas em prática pelos estagiários”, finalizou Selma Bedaque.

Fonte: Secom/PMM

Tags:

Mossoró
Educação Especial
Estagiários
Formação

voltar