Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 22 Mar 2019 | Redação Frota da Cidade do Sol é aprovados em vistoria anual da Prefeitura

Crédito da foto: Cidade do Sol Ônibus da empresa Cidade do Sol

Os ônibus do transporte público coletivo em Mossoró acabam de ser aprovados após vistoria realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesem), órgão fiscalizador do serviço. A fiscalização é anual, prevista no edital de contratação dos serviços, e a aprovação decisiva para continuidade das operações.

A avaliação atesta que o estado de conservação dos ônibus atende aos padrões legais, exigidos pelo órgão fiscalizador. A vistoria avalia os setores mecânico e elétrico, além de aspectos gerais dos veículos, tais como assentos, funcionamento de elevadores e janelas, pneus, além de botoeiras, extintores, faróis e até limpeza.

Segundo o diretor da concessionária do transporte coletivo, Cidade do Sol, Waldemar Araújo, a aprovação da frota é fruto do compromisso da empresa, especialmente com a segurança do usuário e com a qualidade do serviço ofertado.

“O trabalho na empresa é realizado 24 horas, trabalhando de modo preventivo, para manter a frota em bom funcionamento. Isso significa ônibus diariamente avaliados, seguros, sem quebras e um serviço de qualidade ao usuário. A aprovação é resultado de todo esse esforço”, avalia.
A vistoria é realizada por técnicos da Sesem. Após a avaliação, adesivo que atesta a aprovação foi afixado em todos os ônibus da frota. O selo é válido ao longo de todo o ano de 2019.

Fonte: Sandra Monteiro

Tags:

Mossoró
transporte
coletivo
ônibus

voltar