Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 14h30 | 03 Abr 2019 | Redação Mais de 55 mil unidades do fardamento escolar chegam para os alunos da Rede Municipal

Crédito da foto: PMM Carregamento de fardas para alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Mossoró recebeu o carregamento do fardamento escolar que será distribuído gratuitamente a todos os 21 mil alunos da Rede Municipal, desde as crianças matriculadas na Educação Infantil, até os adolescentes dos Anos Finais do Ensino Fundamental. São 58.485 peças de vestuário entre camisas regatas infantis, bermudas masculinas, shorts-saia femininos e camisas de manga curta unissex.

“É com uma alegria imensa que estamos recebendo esse fardamento para fazer a entrega aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Apesar de todas as dificuldades financeiras a prefeita Rosalba Ciarlini autorizou o investimento por entender a importância que o fardamento tem para os alunos da escola pública. São pelo menos 4 anos em que os alunos ficaram sem receber o fardamento e essa realidade muda agora com a atual gestão”, destacou a secretário municipal de Educação, Magali Delfino.

A entrega do fardamento acontecerá na própria escola que a criança está matriculada e os pais ou responsáveis se comprometerão em sempre mandar seus filhos para a escola devidamente fardados. Os alunos da Educação Infantil receberão camisas regatas e bermuda ou short-saia. Os alunos do 1º ao 5º Ano receberão camisa manga curta e bermuda ou short-saia. Os alunos matriculados do 6º até o 9º Ano receberão camisa manga curta.

“Iniciaremos o mais breve possível a entrega desse fardamento em que cada aluno receberá duas unidades para que ele posse sempre ir à escola devidamente fardado. Até o final da próxima semana estaremos concluindo a entrega do fardamento a todos os 21 mil alunos da Rede Municipal de Ensino”, concluiu a secretária.

Tags:

Mossoró
Educação
ensino municipal
fardamento
Prefeitura

voltar