Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 10h00 | 04 Abr 2019 | Redação Motoristas terceirizados da Uern estão em greve por falta de pagamento

Crédito da foto: Portal do Oeste As atividades dos motoristas estão paralisadas desde a última segunda-feira, 1°

Os motoristas terceirizados da empresa Acrópole, que presta serviço à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), paralisaram as atividades devido o atraso salarial de três meses. A paralisação ocorre desde a última segunda-feira, 1°, de acordo com informações que foram divulgadas pelo Portal do Oeste.

O secretário-geral do Sindicato dos Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (SINTRO-RN), Arnaldo Dias, explicou que a greve foi deflagrada em razão de não haver nenhuma previsão de pagamento dos salários dos motoristas contratados pela empresa Acrópole. O sindicalista acrescentou que o último salário recebido pelos motoristas foi em dezembro de 2018, sendo que a categoria acumula três meses de salários atrasados.

Por meio de nota, a Uern informou que já notificou a empresa Acrópole e que vem trabalhando para que o repasse dos recursos seja feito. “A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte esclarece que já notificou a empresa Acrópole para regularização dos pagamentos aos trabalhadores terceirizados que prestam serviço à instituição. Além disso, a Uern vem trabalhando junto à Secretaria do Estado de Planejamento e das Finanças (SEPLAN) para regularização dos repasses financeiros”, informou a assessoria de imprensa da universidade.

Esta não é a primeira vez que os motoristas terceirizados da Uern têm os salários atrasados. No mês de outubro, os funcionários chegaram a aprovar o indicativo de greve, devido o atraso salarial de quatro meses. Na ocasião, devido o pagamento de alguns meses em atraso, os motoristas não entraram em greve.

Com a paralisação das atividades dos motoristas terceirizados, as atividades em Mossoró, Natal, Patu, Pau dos Ferros e Assú ficam comprometidas, uma vez que 33 profissionais deixam de trabalhar devido o atraso salarial. Deste total de funcionários, 16 estão no campus central, em Mossoró.

Tags:

motoristas
terceirizados
UERN
greve
falta de pagamento

voltar