Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 17h00 | 04 Abr 2019 | Redação Projeto “Família em Foco” volta à zona rural neste sábado, 6

Crédito da foto: Secom/PMM Serviços serão oferecidos na Unidade Básica de Saúde do Pau Branco

A Secretaria de Saúde vai realizar neste sábado (06) a quarta edição do Família em Foco. O projeto vai acontecer na Unidade Básica de Saúde do Pau Branco, Zona Rural, e tem o objetivo de ampliar os atendimentos que acontecem durante a semana no sábado. A partir das 8h à comunidade do Pau Branco pode procurar a Unidade de Saúde para receber os cuidados médicos humanizados. Os atendimentos devem acontecer até às 12h.

Neste sábado o projeto vai ofertas os seguintes atendimentos médicos: clínico geral, pediatra, psiquiatra, ginecologista, ortopedista, psicólogos, nutricionista, educador físico e enfermeiros. Também vai ser feito testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV, verificação de pressão e glicemia, preventivos, orientações nutricionais, CeD coletivo, atualização do cartão vacinal, aplicação de flúor, cartão do SUS, oficina da criança, exercícios físicos (alongamento). Ainda vai ser feito cadastro único e plantão social com os serviços de bolsa família, orientações sobre casamento coletivo, segunda via de registro e outros.

O Família em Foco vai acontecer duas vezes por mês, uma na Zona Urbana e outra na Rural, sempre no primeiro e último sábado de cada mês. Na área urbana, pelo menos cinco UBSs devem abrir ao mesmo tempo para os atendimentos e na Zona Rural será uma. Todas as 47 Unidades Básicas vão participar do projeto ao longo deste ano, além de outros parceiros como Secretarias Municipais, Universidade e outras entidades.

Fonte: Secom/PMM

Tags:

Mossoró
Família em Foco
Saúde
Zona Rural

voltar