Quarta-Feira, 24 de abril de 2019

Postado às 12h15 | 08 Abr 2019 | Redação Secretaria de Saúde estima vacinar mais de 82 mil pessoas contra Influenza

Crédito da foto: EBC/Arquivo A campanha ocorre entre os dias 10 de abril a 31 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde pretende imunizar 82.707 pessoas na 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que terá início nesta quarta-feira, 10, em todo o Brasil. A informação foi repassada ao DE FATO.COM pela assessoria de comunicação da pasta.

A campanha ocorre entre os dias 10 de abril a 31 de maio. A data marcada para a mobilização nacional será o sábado dia 4 de maio.

Serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Tags:

Influenza
Campanha Nacional
Mossoró
Secretaria Municipal de Saúde
SMS

voltar