Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 17h15 | 09 Abr 2019 | Redação Não há nenhuma escola parada na rede municipal de ensino, afirma secretária

Crédito da foto: Reprodução Na Escola Municipal Manoel Assis, apenas quatro professores estão em greve

A Prefeitura de Mossoró informa que não há nenhuma escola totalmente sem atividade no Município. A greve iniciada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais hoje conta com a adesão de apenas uma parcela dos professores da rede municipal de ensino.

São 46 escolas funcionando de forma normal e 48 de forma parcial, com um número reduzido de professores participando do movimento de paralisação. Já com relação às Unidades de Educação Infantil (UEI´s), apenas 5 estão paradas totalmente, de 94 existentes na rede. Escolas como Ricardo Vieira do Couto, na comunidade do Jucuri, zona rural, e Marineide Pereira, no Santa Delmira, que estavam completamente paradas, retornaram às atividades ontem com todos os professores em sala de aula. Enquanto isso, a Escola Municipal Manoel Assis, no Boa Vista, que também contava com adesão de 100%, agora são apenas 4 professores que ainda seguem em greve.

Pelas informações apuradas pela Secretária de Educação nesta terça (9), o número de retorno de professores à sala de aula deve aumentar amanhã.

O Executivo Municipal volta a convocar os educadores para o retorno imediato às atividades, evitando assim mais prejuízos para os alunos. A Prefeitura reitera que os servidores que não estão cumprindo sua carga horária continuam tendo seus pontos cortados.

Em Mossoró, a Prefeitura paga o piso salarial do magistério, que com o reajuste passou a ser de 1 mil reais acima do nacional, inclusive, os valores retroativos aos meses de janeiro e fevereiro foram pagos na folha do mês de março. O Município também já iniciou o pagamento das progressões funcionais e de benefícios como o décimo quarto salário da educação.

PROGRESSÃO

O Jornal Oficial de Mossoró (JOM), Edição N° 505, de 5 de abril de 2019 trouxe o início da publicação da progressão funcional dos professores da Rede Municipal de Ensino de outubro/2017. A progressão funcional estabelece o avanço de uma classe para outra superior, representando aumento melhoria salarial dos professores contemplados. Nesta edição do JOM 50 professores tiveram suas progressões publicadas.

“Neste mês de abril estamos iniciando mais um processo que reflete o respeito a atual gestão mantém para com os professores da Rede Municipal de Ensino. São 50 professores que a partir de abril estão classificados com posições superiores e por conta disso recebendo vencimentos maiores. Tudo está sendo feito com muita responsabilidade e o grande objetivo é valorizar o professor”, explicou Magali Delfino, secretária municipal de Educação.

A progressão funcional de outubro/2017 atenderá no total 334 professores. A publicação no JOM e melhoria salarial está acontecendo de forma dividida e até o final deste ano todos os professores que deram entrada na progressão de outubro/2017 serão contemplados. A ordem de publicação no Jornal Oficial de Mossoró acontecerá obedecendo a ordem cronológica de solicitação de progressão feita pelo professor na Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Tags:

Educação
professores
aula
rede municipal
Mossoró

voltar