Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 12h15 | 10 Abr 2019 | Redação Tomógrafo do Hospital Tarcísio Maia volta a funcionar após mais de um mês parado

A informação foi repassada ao DE FATO.COM pela assessoria de comunicação do HRTM. Segundo a comunicação, a prioridade é para exames de urgência e emergência em trauma. O aparelho estava quebrado desde o último dia 5 de março

Crédito da foto: Arquivo O aparelho estava quebrado desde o último dia 5 de março

A assessoria de comunicação do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) informou a reportagem do DE FATO.COM  que o tomógrafo da unidade hospitalar voltou a funcionar no início da tarde desta terça-feira. O aparelho estava quebrado desde o último dia 5 de março.

Segundo a comunicação, a prioridade é para exames de urgência e emergência em trauma. “A nossa prioridade no momento é para exames de urgência e emergência em trauma, tanto dos pacientes do Pronto Socorro e dos que estão internados no Tarcísio Maia”, disse o assessor Ciro Ney.

Com o problema, alguns pacientes precisaram ser transferidos para Natal para realizarem o exame. A ausência do equipamento em Mossoró causou transtorno para pacientes que precisavam fazer o exame.

De acordo com as informações divulgadas pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (SINDSAÚDE), um paciente morreu durante o transporte até Natal, onde ele faria o exame. O óbito ocorreu na altura do município de Assu, e o caso foi denunciado ao Ministério Público pelo próprio sindicato.

Tags:

tomógrafo
HRTM
Tarcísio Maia
aparelho
equipamento

voltar