Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 16 Abr 2019 | Redação MPRN convoca consumidores que não tenham recebido desconto da cota única do IPTU 2019

Crédito da foto: Reprodução Secretaria Municipal de Finanças foi oficiada para esclarecer a situação

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está convocando os consumidores supostamente lesados com o desconto oferecido pela Prefeitura de Mossoró para pagamento da cota única do IPTU 2019, caso o valor não tenha correspondido a 20%, a comparecer à sede das Promotorias de Justiça de Mossoró para informar o ocorrido. O MPRN constatou que o desconto não foi aplicado para todos os cidadãos.

A 3ª Promotoria de Justiça, com atuação na defesa do consumidor, instaurou notícia de fato para apurar a divulgação de uma propaganda da Prefeitura de Mossoró, que estaria em desacordo com os fatos quanto ao desconto de 20% que ofertou para o pagamento da cota única do IPTU 2019.

Com a instauração da notícia de fato, a Secretaria Municipal de Finanças tem o prazo de 10 dias para se manifestar acerca da questão, apresentando a comprovação do cumprimento dos termos da publicidade veiculada. O Procon Municipal também foi oficiado pelo MPRN para que, no mesmo prazo, informe acerca da existência de reclamações de consumidores quanto ao desconto no pagamento do IPTU 2019 em cota única não corresponder aos 20% divulgados pela publicidade institucional da Prefeitura de Mossoró.

Confira aqui a notícia de fato.

Fonte: MPRN

Tags:

MPRN
IPTU 2019
PMM
consumidores
desconto

voltar