Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 11h45 | 22 Abr 2019 | Obra do "Hospital da Mulher" de Mossoró está ameaçada de paralisação

A construção do Hospital da Mulher de Mossoró está se arrastando, quase parando, e vai piorar com a demissão de 150 trabalhadores, já de aviso prévio. A empresa CG Construções, responsável pela obra, reclama atraso de pagamento por parte do Governo

Crédito da foto: Cedida O atraso surpreende porque a obra é do projeto

Do Blog de Cesar Santos

A construção do Hospital da Mulher de Mossoró está se arrastando, quase parando, e vai piorar com a demissão de 150 trabalhadores, já de aviso prévio.

A empresa CG Construções, responsável pela obra, reclama atraso de pagamento por parte do Governo do Estado.

O atraso surpreende porque a obra é do projeto "RN Sustentável", com dinheiro do Banco Mundial em caixa.

A construção foi iniciada em 2018, com prazo para conclusão em julho de 2019, conforme mostra a placa no canteiro de obras. Ainda em 2018 houve paralisação devido a questionamentos jurídicos feitos por uma das empresas que concorreram à licitação, mas logo foi retomada.

No final da gestão passada os serviços estavam acelerados, inclusive, com equipe de trabalho no período turno. A ordem era apressar o ritmo para garantir o prazo de conclusão, e como o dinheiro estava em caixa não havia problema de pagamento.

Já no início da atual gestão, os serviços perderem o ritmo, a equipe noturna foi desativada e hoje a obra caminha a passos lentos.

O Hospital Materno Infantil de Mossoró foi um projeto elaborado pela gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), dentro do “RN Sustentável”. Inclusive, no finalzinho de sua gestão, Rosalba fez a inauguração da pedra fundamental na área do campus central da Universidade do Estado (UERN), onde está sendo construído o hospital.

Agora, a governadora Fátima Bezerra (PT) precisa adotar medidas urgentes para não deixar a importantes sofrer paralisação.

O certo, porém, é que o prazo inicial de conclusão não será cumprido.

Tags:

Hospital da Mulher
obra
Mossoró
Governo do Estado
Rio Grande do Norte

voltar