Terça-Feira, 19 de março de 2024

Postado às 15h15 | 24 Abr 2019 | Rede Hoteleira prevê ocupação de 90% nos finais de semana do Cidade Junina

Crédito da foto: Carlos Costa Espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró é uma das atrações do Cidade Junina

Com abertura oficial no dia 8 de junho, com o Pingo da Mei Dia, o Mossoró Cidade Junina 2019 vai até o dia 30 de junho, sendo encerrado com o Boca da Noite. Há pouco mais de 40 dias para o maior evento popular de Mossoró, a rede hoteleira local já registra o aquecimento nas reservas e procuras por pacotes para hospedagem durante os dias do Mossoró Cidade Junina. Com o lançamento da programação oficial, pela Prefeitura, a expectativa é que os hotéis alcancem uma taxa de ocupação de 90% durante os finais de semana do evento.

A avaliação é do diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH/RN) e de um dos principais hotéis de Mossoró, Gabriel Barcelos. Ele lembra que antes do MCJ, o mês de junho era período de baixa estação e um dos piores para a rede hoteleira. “O evento é muito importante, pois sem ele o mês de junho seria de baixa estação. No Hotel Thermas, a expectativa é lotar todos os finais de semana do Cidade Junina”, frisa Barcelos.

O secretário executivo do Mossoró Convention Bureau, Rutilo Coelho Figueiredo, afirma que a expectativa é boa. A frente do Hotel Villaoeste, ele informa que o hotel já está com dois finais de semana com lotação máxima. “O final de semana do Pingo e o último final de semana de junho já estamos lotados”, destaca.

A divulgação do evento e do destino Mossoró vem sendo realizada pela Prefeitura desde o ano passado em diversos eventos e junto a agentes de viagem. Com isso, o município espera um fluxo maior de turistas circulando na cidade. É o que avalia o secretário municipal do Turismo, Lahyre Rosado Neto. “No ano passado intensificamos a divulgação do destino Mossoró e do MCJ 2019 junto a agentes de viagens de todo o país, bem como em feiras e eventos nacionais. Com isso esperamos receber um fluxo maior de turistas durante o período”, avalia o secretário.

Tags:

Mossoró
Cidade Junina
Laire Neto
turismo
São João

voltar