Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 28 Abr 2019 | Redação Família em Foco acumula mais de 9 mil atendimentos ?e chega a 5a edição

Crédito da foto: PMM Atendimento do projeto Família em Foco

Em mais uma edição do Família em Foco, realizada neste sábado (27), mais cinco Unidades Básicas de Saúde da Zona Urbana abriram suas portas para atender a população. Nessa quinta edição, o projeto aconteceu nas UBSs Vereador Lahyre Rosado – (Sumaré); Dr Lucas Benjamim – (Abolição III); Sinharinha Borges – (Barrocas); Dr José Fernandes de Melo – (Lagoa do Mato); Antônio Camilo – (Ilha de Santa Luzia).

Realizado duas vez por mês, sendo uma edição na Zona Urbana e outra na Zona Rural, o projeto Familia em Foco será contínuo. É o que afirma a secretária municipal de Saúde, Saudade Azevedo. “Estamos surpreendidos com a adesão dos servidores e da população que tem ido as unidades aos sábados. Para se ter uma ideia, em quatro edições já foram realizados mais de 7 mil atendimentos. Esse é um benefício para a população de Mossoró e essa iniciativa veio para ficar e perdurar. É um projeto contínuo”, frisa a secretária.

Priorizando um atendimento humanizado, o Família em Foco tem oferecido mais comodidade aos usuários, com a realização dos atendimentos aos sábados. Além disso, o município tem contado com a parceria de médicos especialistas, que contribuem para que um número maior de especialidades médicas sejam ofertadas para atender as necessidades da população de cada região. “É gratificante poder contribuir com mais esse projeto da Prefeitura de Mossoró, que tem como objetivo levar orientação e atendimento médico aos sábados e com isso melhorar cada vez mais os serviços de saúde prestados à população”, comenta o reumatologista Adolpho Medeiros.

A atendente de consultório Daniele Lima Fernandes, é moradora do bairro Bom Jardim e veio aproveitar a folga do trabalho para tirar o cartão do SUS do filho. “Muito importante esse projeto. Eu que trabalho de segunda a sexta, estou aproveitando para fazer o cartão do SUS do meu filho hoje e colocar as vacinas em dia. Coisa que a gente não consegue fazer durante a semana”, destaca.

Morando atualmente em Brasília e de férias na cidade, a mossoroense Marinês Pereira Sales, de 50 anos, estava encantada com a iniciativa. “Estou muito contente de ver esse projeto Família em Foco. Isso aqui é maravilhoso, vim tomar minha vacina na UBS e fui muito bem atendida. Nesses dias que estou de férias em Mossoró já tive a oportunidade de participar das atividades do grupo de idosos do CRAS e de diversas atividades físicas nas academias de saúde instaladas nas praças. Estou encantada”, reconheceu Marinês.

Somando os mais de 7 mil atendimentos das outras quatro edições do Família em Foco com os 2,3 mil atendimentos deste sábado, o projeto ultrapassa a casa dos 9 mil atendimentos diretos à população. A sexta edição do projeto será realizada no dia 4 de maio, na comunidade do Jucuri.

Tags:

Família em Foco
Mossoró
saúde
educação
social

voltar