Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 29 Abr 2019 | Redação Cansados de acidentes, moradores pedem sinalização de trânsito em cruzamento no Centro

Moradores do Condomínio Pedro Chaves se mobilizaram e estão fazendo um abaixo assinado para pedir redutores de velocidade e sinalização no cruzamento da Avenida Jerônimo Rosado e José Negreiros, no Centro da cidade

Crédito da foto: Marcos Garcia Cruzamento da Avenida Jerônimo Rosado com a Rua José Negreiros que preocupa moradores

Edinaldo Moreno/ Da Redação

Moradores do Condomínio Pedro Chaves se mobilizaram e estão fazendo um abaixo assinado para pedir redutores de velocidade e sinalização no cruzamento da Avenida Jerônimo Rosado e José Negreiros, no Centro da cidade. O estopim foi o grave acidente ocorrido na tarde deste domingo, 28, deixando duas crianças feridas.

A reportagem do DE FATO.COM conversou com a jornalista Luziária Machado, uma das moradoras do condomínio. Ela explicou que vários moradores se mobilizaram para ajudar as vítimas do acidente.

“No acidente de ontem (domingo) o prédio todo se mobilizou para ajudar as vítimas. Todos correram para ajudar e levaram os feridos lá para o prédio. A comoção maior foi por isso. Nunca tinha tido algo tão grave. A gente sempre via bicicletas, barulho dos freios, quase pegando moto. Carro com moto lá é comum, mas nunca tinha sido algo tão grave com caminhão e carro”, explicou.

“Geralmente são pequenos acidentes. O último está com aproximadamente duas semanas. Tivemos uma moradora que já foi atropelada. Mas todos os dias escutamos o barulho dos freios e todos nós sentimos dificuldade em atravessar a avenida por causa dos carros estacionados na Jerônimo rosado. Além disso a placa de pare está encoberta por uma árvore, então quem não está acostumado a trafegar por ali nem sempre sabe que tem que ceder a preferencial”.

No texto de apoio, os organizadores da petição ressaltam que “a sinalização é precária e carros estacionados de forma errada, além de motoristas que desrespeitam o limite de velocidade na via contribuem para colocar a vida das pessoas em risco”. Eles lembram também que próximo ao local funcionam escolas, posto de saúde, empresas, além do acesso a uma das principais vias da cidade.

A organização do abaixo assinado espera 200 assinaturas. Ainda de acordo com Luziária, o síndico do condomínio vai protocolar o pedido formal a secretaria responsável e incluirá a petição. Até o fechamento desta matéria, 116 pessoas tinham assinado a petição.

Confira aqui a petição.

Tags:

acidentes
moradores
sinalização
Avenida Jerônimo Rosado
Rua José Negreiros
Centro
Mossoró

voltar