Domingo, 26 de maio de 2019

Postado às 11h30 | 13 Mai 2019 | Redação Começa a montagem da estrutura do Cidade Junina no Corredor Cultural de Mossoró

Crédito da foto: Marcos Garcia Estrutura da Arena Deodete Dias já chegou

A empresa contratada para montar a estrutura do Mossoró Cidade Junina 2019 iniciou na manhã desta segunda-feira (13) o trabalho de instalação, cumprindo assim, a orientação para realizar o serviço o mais breve possível.

A Samuka está começando pela montagem da Arena Deodete Dias, que recebe o tradicional Festival de Quadrilhas Juninas. Três caminhões transportaram todo o material, que está sendo colocado na área que fica as ruas Felipe Camarão e Lopes Trovão, no Corredor Cultural.

A previsão é que 10 dias, no máximo, a estrutura esteja totalmente instalada, inclusive nas outras áreas do MCJ, como Cidadela e Estação das Artes, por exemplo.

ATRAÇÕES

O Mossoró Cidade Junina será realizado de 8 a 29 de junho no Corredor Cultural e em demais trechos que compreendem o evento.

A festa será aberta no dia 8, com o “Pingo da Mei Dia”, maior comboio junino do País e será fechada no dia 29, com o “Boca da Noite”.

As atrações que se apresentarão na Estação das Artes Elizeu Ventania, nos comboios juninos e ao longo do Corredor Cultura, foram anunciadas pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP) em abril. O Cidade Junina terá shows de Alceu Valência, Elba Ramalho, Fágener, Wesley Safadão, Naiara Azevedo, entre outras atrações locais e regionais.

Um dos pontos alto do MCJ é o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, que conta a história de resistência do povo mossoroense ao bando do cangaceiro Lampião. A temporada deste ano terá várias novidades e atrações.

Uma delas é a homenagem ao poeta e cordelista Antônio Francisco. Também será feita homenagem à Capela de São Vicente, que está completando 100 anos.

SEGURANÇA

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito apresentou no dia 9 deste mês o plano de operações da segurança para o Mossoró Cidade Junina 2019. Dentre as novidades, foi anunciado o sistema de reconhecimento facial e ampliação do videomonitoramento por câmeras, totalizando 97 em todo o circuito do evento.

O efetivo da segurança será distribuído por todo o evento, com número maior nos dias de expectativa de maior público e com destaque para o Pingo da Mei Dia, abertura oficial do Mossoró Cidade Junina, que ocorre no dia 8 de junho, e Boca da Noite, encerramento no dia 29 de junho. A média é de 540 agentes de segurança por dia, entre policiais militares, segurança privada, guardas civis, agentes de trânsito e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o secretário Sócrates Vieira, o objetivo é “garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade de todos os frequentadores da festa, coordenando os meios humanos e equipamentos com as instituições da Segurança Pública em nível Federal, Estadual e Municipal.”

Tags:

Mossoró
Cidade Junina
Corredor Cultural
MCJ

voltar