Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h45 | 16 Mai 2019 | Redação Vereadora Aline Couto denuncia descontrole na distribuição do Programa do Leite em Mossoró

Preocupada com o quadro, que só se complica no município, a vereadora resolveu levantar o tema. O objetivo é fazer chegar ao conhecimento da governadora Fátima Bezerra (PT) e que esta apresente uma solução rápida.

Crédito da foto: Edilberto Barros Vereadora Aline Couto alerta para problemas no Programa do Leite

A vereadora Aline Couto (sem partido) denunciou nesta quarta-feira, 15, no plenário da Câmara Municipal o descontrole na distribuição do leite em Mossoró. Segundo ela, existem imagens que comprovam essa cena registrada já no mês de maio em frente à Escola Estadual Antônio Gomes, na rua Marechal Deodoro, bairro Paredões.

Preocupada com o quadro, que só se complica no município, a vereadora resolveu levantar o tema. O objetivo é fazer chegar ao conhecimento da governadora Fátima Bezerra (PT) e que esta apresente uma solução rápida.

Aline estende seu apelo para uma intervenção do Ministério Público. “Existem denúncias de que as pessoas ficam na fila esperando enquanto o leite é colocado em sacos e na mala de carros tomando destino ignorado pelas pessoas que possuem o direito de receber”, denuncia.

De acordo com as denúncias, as pessoas costumam chegar por volta das 5h da manhã em alguns pontos de entrega e, em muitos casos, chegam às 9h sem saber se irão receber o produto.

“É preciso que entendam que o leite pertence às pessoas legalmente aptas a receber e não é de propriedade daqueles responsáveis pela entrega. Infelizmente, o problema que vem de outros governos, ficou pior no atual que perdeu completamente o controle da situação”, afirmou Aline.

O mais grave, denunciou a vereadora, é que pessoas vivas buscam receber o leite e são informadas que não tem mais direito. Por outro lado, aqui o grande absurdo, antigos beneficiados já falecidos, seguem na relação e os responsáveis atestam a entrega sem que ninguém saiba qual o destino final do leite. O mesmo acontece com a sobra que sempre desaparece do local de entrega. Aline Couto reforça que o caso é grave sendo necessária a intervenção imediata do governo, Emater e Ministério Público.

Tags:

Programa do Leite
Aline Couto
vereadora
distribuição do lei
Mossoró

voltar